Pular para o conteúdo principal

Sobre o Plano de Carreira



O que acontece?











Por vontade de alguns professores da Escola que faço parte (E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo ) entrei para a Comissão de Professores criada, até onde eu sei, pelo professor Jadir R. Teixeira, atual diretor de Esportes.

E neste ano de 2012, não sei se ainda sou representante da escola. Pois segundo me consta, deve haver uma Ata em cada escola constando a eleição, ou indicação que seja, de um professor que represente a respectiva escola.

Uma coisa eu tenho a registrar em meu blog: Quando o professor Jadir estava na Educação, as reuniões eram marcadas, agendadas e até tinha lista de presença. Eram reuniões sensatas e que apontavam sempre para o espírito democrático. Cada alteração no Plano de Carreira – este, que antes estava sendo produzido por uma consultora chamada “Sheila”, a qual não conheço e nem sei quanto ela ganhava para fazer isso – era discutida e cada membro da Comissão dava o seu parecer. Bem, tudo até aí, para todos estava muito bom.
Muitas reuniões foram feitas para produzir um plano eficiente e que realmente beneficiasse aos professores de Nova Campina.

Nossas decisões e mudanças eram transmitidas aos nossos representados.
De uma época para cá, não se teve mais lista de presença, isso na ausência do então Presidente, professor Jadir. Não sei se teve uma comunicação efetiva com relação às reuniões.

Pois bem, o ano de 2011 se foi e tudo ficou para 2012.

Neste ano muitas coisas aconteceram. Um fato onde houve certo desconforto por parte de professores foi motivo para que a partir daí houvesse registro das decisões em livro Ata. Eu próprio comentei: “Muitas de nossas reuniões não são registradas”, algo neste sentido. Há a cópia desta Ata, no momento não a tenho em mãos.

A história todos já sabem. Diante destas situações de desconforto é que foram registradas algumas decisões.

Isso durou pouco. Não houve mais registros. Não houve mais lista de chamada. Não houve mais organização. Sou membro da Comissão e tenho autoridade para falar isso.
E tem mais: Publico isto em meu blog por saber que muitos professores, demais membros de nossa comunidade acessam, no intuito de deixar claro o que penso.

Este  blog é sério, não é de adolescente e pelos conteúdos das mais de 900 postagens pode ser notado a seriedade deste blog.

De uns tempos para cá, nem mesmo os membros da Comissão são convocados.

O que realmente está acontecendo?

Queremos a aprovação e o bem de todos os professores, mas precisamos também nesta última fase do Plano, manter a organização e o contato.

Alguém precisa liderar oficialmente tudo isso.

Por Juliano Camargo


Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ