Pular para o conteúdo principal

Associação Maranata: Fechamento de estrada muda rotina dos moradores








 Imagem aérea mostra o local.


Não bastasse o problema da água na Associação Maranata (que a prefeitura está resolvendo), agora mais um obstáculo vem atrapalhando a vida dos moradores que residem naquela localidade.

De acordo com as informações de populares, a estrada que dá acesso ao bairro foi fechada nesta semana. Segundo as informações, havia um processo antigo na justiça envolvendo a questão. Estabelecida ao lado Rodovia José Luiz Sguario esta comunidade abriga diversos agricultores. O fechamento do acesso mudou um pouco a rotina dos moradores.

Testemunho de um conhecido dos moradores revela que a nova estrada de acesso está um pouco prejudicada por falta de manutenção. Populares solicitam reparos no novo acesso.

A questão jurídica do fechamento do acesso é uma causa judicial e foi ganha pelos proprietários das terras vizinhas ao bairro.

Alunos e filhos de alguns moradores, no novo acesso, caminham alguns metros para chegar ao transporte escolar.

A população do local solicita um auxílio por parte das autoridades para que vejam, de perto a situação e que amparem a comunidade neste momento.

Um e-mail, e mais uma ligação de dois cidadãos chegaram ao Blog do Juliano Camargo para que o fato fosse publicado.

A intenção do Blog nesta publicação é de que as autoridades vejam a situação e ouçam os moradores. E assim, caso eles necessitem de alguma assistência, que seja feita.

A Lei Orgânica Municipal afirma que é obrigação das autoridades municipais manterem em ordem as vias de acesso em toda a extensão territorial do município. Vejo neste caso, que independente da questão jurídica da estrada que foi fechada, que o novo acesso seja visto de perto pelas autoridades. Que conversem com os moradores. Peço isso pelos moradores.

Por Juliano Camargo



Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia