Pular para o conteúdo principal

Associação Maranata: Fechamento de estrada muda rotina dos moradores








 Imagem aérea mostra o local.


Não bastasse o problema da água na Associação Maranata (que a prefeitura está resolvendo), agora mais um obstáculo vem atrapalhando a vida dos moradores que residem naquela localidade.

De acordo com as informações de populares, a estrada que dá acesso ao bairro foi fechada nesta semana. Segundo as informações, havia um processo antigo na justiça envolvendo a questão. Estabelecida ao lado Rodovia José Luiz Sguario esta comunidade abriga diversos agricultores. O fechamento do acesso mudou um pouco a rotina dos moradores.

Testemunho de um conhecido dos moradores revela que a nova estrada de acesso está um pouco prejudicada por falta de manutenção. Populares solicitam reparos no novo acesso.

A questão jurídica do fechamento do acesso é uma causa judicial e foi ganha pelos proprietários das terras vizinhas ao bairro.

Alunos e filhos de alguns moradores, no novo acesso, caminham alguns metros para chegar ao transporte escolar.

A população do local solicita um auxílio por parte das autoridades para que vejam, de perto a situação e que amparem a comunidade neste momento.

Um e-mail, e mais uma ligação de dois cidadãos chegaram ao Blog do Juliano Camargo para que o fato fosse publicado.

A intenção do Blog nesta publicação é de que as autoridades vejam a situação e ouçam os moradores. E assim, caso eles necessitem de alguma assistência, que seja feita.

A Lei Orgânica Municipal afirma que é obrigação das autoridades municipais manterem em ordem as vias de acesso em toda a extensão territorial do município. Vejo neste caso, que independente da questão jurídica da estrada que foi fechada, que o novo acesso seja visto de perto pelas autoridades. Que conversem com os moradores. Peço isso pelos moradores.

Por Juliano Camargo



Comentários

  1. E isso aí JULIANO CAMARGO. Obrigado por postar isso para a gente
    Não custa nada a prefeitura ver a situação vivida pelos moradores la e se puderem ajudar
    tomara que isso aconteça
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado Juliano. Você disse bem, é obrigação da prefeitura, se não deu, dar assitência os moradores para ver se está tudo em ordem ou não . você disse muito bem ..
    Estamos com você.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    Também concordo com o comentario aí de cima Se a estrada velha fechou não interessa
    Agora tem que ver as condições da nova estrada
    tem mulher grávida lá quase nos dias .....
    se nao aparecer nenhum vereador la para ver o caso ... minha gente o que que é isso ...esperamos que o caso seja visto

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores infelizmente juliano são muito isolados .. não participam das causas públicas em nova campina com intenisdade
    Num caso como este muito bem noticiado por seu blog .. é ruim te falar , mas eles não farão nada. Nada, absolutamente nada...
    inercios

    ResponderExcluir
  5. Somente no seu blog Juliano podemos ver matérias que realmente falam alto pelos anseios da população . Parabens este seu trabalho não pode parar.

    Não perca tempo vai em frente.
    Que este caso seja resolvido

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Juliano
    Com certeza assim como sempre faz, o prefeito Eliel Cardoso ira ver a situação dos moradores e de perto Eliel é da Terra e mesmo que tenha um vice que mal conhece o município (pois é de Itapeva isso eu não concordo )o nosso prefeitão pisa no barro e é da luta
    Sou a favor de sue blog quando vc posta para ajudar. Só não puxe o saco do nicanor tanto assim.
    PARABÉNS E OBRIGADO PELA DEMOCRACIA
    SEI QUE VAI PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO


    VC NÃO É OPOSIÇÃO , MAS É SENSATO E SABE FAZER POLITICA

    ResponderExcluir
  7. Boa noite
    Sou morador da associação Maranata e estou sofrendo com esse transtorno que está ocorrendo, no dia 13/02/2012 tive a visita do vereador DELSON que ofereceu auxilio jurídico e maquina para conserto da estrada, que na verdade não é estrada nova e sim uma estradinha desativada com capim e buracos.A questão é que a maioria dos moradores querem a liberação pela justiça da estrada interditada e não concordam com a arrumação desse desvio, pois a estrada tem que ser por onde sempre foi.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.