Associação Maranata: Fechamento de estrada muda rotina dos moradores








 Imagem aérea mostra o local.


Não bastasse o problema da água na Associação Maranata (que a prefeitura está resolvendo), agora mais um obstáculo vem atrapalhando a vida dos moradores que residem naquela localidade.

De acordo com as informações de populares, a estrada que dá acesso ao bairro foi fechada nesta semana. Segundo as informações, havia um processo antigo na justiça envolvendo a questão. Estabelecida ao lado Rodovia José Luiz Sguario esta comunidade abriga diversos agricultores. O fechamento do acesso mudou um pouco a rotina dos moradores.

Testemunho de um conhecido dos moradores revela que a nova estrada de acesso está um pouco prejudicada por falta de manutenção. Populares solicitam reparos no novo acesso.

A questão jurídica do fechamento do acesso é uma causa judicial e foi ganha pelos proprietários das terras vizinhas ao bairro.

Alunos e filhos de alguns moradores, no novo acesso, caminham alguns metros para chegar ao transporte escolar.

A população do local solicita um auxílio por parte das autoridades para que vejam, de perto a situação e que amparem a comunidade neste momento.

Um e-mail, e mais uma ligação de dois cidadãos chegaram ao Blog do Juliano Camargo para que o fato fosse publicado.

A intenção do Blog nesta publicação é de que as autoridades vejam a situação e ouçam os moradores. E assim, caso eles necessitem de alguma assistência, que seja feita.

A Lei Orgânica Municipal afirma que é obrigação das autoridades municipais manterem em ordem as vias de acesso em toda a extensão territorial do município. Vejo neste caso, que independente da questão jurídica da estrada que foi fechada, que o novo acesso seja visto de perto pelas autoridades. Que conversem com os moradores. Peço isso pelos moradores.

Por Juliano Camargo



Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Bike nos mirantes de Nova Campina

Trilha familiar