Pular para o conteúdo principal

Apoio aos Moradores da Associação Maranata




E-mail enviado à Imprensa e demais meios de comunicação

O e-mail é longo, mas, por favor, leiam. É necessário.

Boa tarde,

Gostaria de solicitar ao diretor de Redação desta empresa jornalística, que pudesse enviar uma equipe até o bairro Associação Maranata aqui em Nova Campina para que produzissem uma matéria sobre o fato noticiado abaixo.

Para entender este e-mail, é necessário antes, que leiam esta matériaObs. Após reivindicação de moradores (via e-mail, telefone e blog) Esta matéria (CLIQUE AQUI PARA VÊ-LA) foi produzia por mim em meu blog.

 Notem também que o título da matéria produzida em meu blog dá ênfase para a questão da dificuldade dos moradores quanto ao acondicionamento à nova realidade, uma vez que estão utilizando uma nova estrada.

Solicitamos agora, via e-mail, que a redação procurasse os moradores daquele local, pois é fato que há necessidades e temores por parte daquele povo em decorrência do fechamento da estrada.

A publicidade do fato pode ajudar aos moradores. Esta é a intenção.

Como fiz no Blog, a intenção não é questionar a legalidade do fechamento da estrada, mas sim chamar a atenção das autoridades para que venham dar suporte aos moradores no novo acesso.

Existem alguns fatores que precisam ser pensados neste momento de dificuldade daquele povo:

1º - Já que, pela Justiça, o acesso normal (acesso muito antigo – segundo moradores) foi fechado, então o novo acesso ao bairro precisa de manutenção? Obs. Segundo relatos de uma moradora, crianças precisam andar num capão de mato para chegar ao transporte escolar. (Isso poderia ser visto “in loco” pela reportagem)

2º - Qual está sendo, a partir da ciência do caso por parte de nossas autoridades, a postura? Obs. Gostaríamos ouvir por parte delas, qual o posicionamento? Elas (as autoridades) foram ver as condições da nova estrada que os moradores estão utilizando?

A reportagem poderia entrevistar para nós, “Povo”, o prefeito e os vereadores.

3º - Uma estrada, uma via de acesso é, como todos sabem, fundamental para o fluxo de pessoas, mercadorias e para tanto, dever das autoridades competentes proporcionarem esse direito (acesso) aos cidadãos.

4º - Mais uma vez volto a frisar: o questionamento aqui, não é o fechamento da estrada, mas sim, tentar deixar claro que a população daquela localidade quer um trato e um cuido no novo acesso. É isso!

E-mail assinado por um amigo próximo de morador do local informa que o acesso dos moradores agora, é por uma estrada sem manutenção. É aí que queremos chegar. Uma matéria dando enfoque em, como está sendo o suporte  aos moradores diante desta situação.

Este e-mail chega a esta empresa (este meio de comunicação) entendendo o papel participativo da imprensa em ajudar nossa sociedade.

Esperamos um retorno,

Acreditando no trabalho desta empresa e conhecendo o seu histórico de competência e crescimento, é que, credenciado por alguns moradores daquele local, envio este pedido.

Obs. Nosso envolvimento neste fato foi por meio de solicitação de mais de um representante de morador daquele bairro.

Grato,
Juliano Camargo
Nova Campina, 15 de Fevereiro de 2012.

Obs. Este e-mail também foi enviado com cópia aos donos dos blogs:
Pedimos que publicassem também.
Desde já, muito grato.

Jornais enviados:


Tribuna de Nova Campina
Grupo IN Ita News
A gazeta Notícias
FM Cristal - Jornalismo
TV Tem - Repórter
Jornal O Expresso - Capão Bonito

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ