Aluno da E.M.E.F Francisco José Gomes de Camargo - Nota Dez mais uma vez.

NOTA 10: Matheus Lopes Camargo ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática 2011.
Matheus e o professor Israel.


O estudante Matheus Lopes Camargo ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2011 e levou medalha de bronze. Lembrando que Matheus já se classificou em outras edições da Olimpíada.
Matheus que é filho de Saulo Camargo e Roseli Lopes concluiu a oitava série o ano passado na EMEF Francisco José Gomes de Camargo no Barreiro e atualmente está cursando o ensino médio no Centro Paula Souza em Itapeva, onde foi um dos melhores colocados no vestibulinho no final do ano passado.
O estudante foi incentivado pelo professor de Matemática, Israel Cesar Damião, o qual também exerceu papel fundamental para esta conquista. “Este é um importante resultado, pois a competição mede o nível de conhecimento dos jovens, tanto no âmbito estadual quanto no nacional. Não podemos deixar de reconhecer e parabenizar Matheus que, com esta classificação, demonstra força, perseverança e dedicação”, ressaltou Israel.
A diretora da unidade escolar Solange Nogueira e a coordenadora Synara Schimidt parabenizam Matheus por mais esta conquista. “É importante incentivar os estudantes a participarem das Olimpíadas de Matemática. Iniciativas como essa, despertam neles o interesse maior pelos estudos, além de desenvolver a capacidade de raciocínio e outras habilidades”. Finalizou Solange.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina


Leitores - Vejam aqui outras conquistas do aluno Matheus publicadas no Blog do Juliano Camargo.






Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes