Pular para o conteúdo principal

Aluno da E.M.E.F Francisco José Gomes de Camargo - Nota Dez mais uma vez.

NOTA 10: Matheus Lopes Camargo ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática 2011.
Matheus e o professor Israel.


O estudante Matheus Lopes Camargo ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2011 e levou medalha de bronze. Lembrando que Matheus já se classificou em outras edições da Olimpíada.
Matheus que é filho de Saulo Camargo e Roseli Lopes concluiu a oitava série o ano passado na EMEF Francisco José Gomes de Camargo no Barreiro e atualmente está cursando o ensino médio no Centro Paula Souza em Itapeva, onde foi um dos melhores colocados no vestibulinho no final do ano passado.
O estudante foi incentivado pelo professor de Matemática, Israel Cesar Damião, o qual também exerceu papel fundamental para esta conquista. “Este é um importante resultado, pois a competição mede o nível de conhecimento dos jovens, tanto no âmbito estadual quanto no nacional. Não podemos deixar de reconhecer e parabenizar Matheus que, com esta classificação, demonstra força, perseverança e dedicação”, ressaltou Israel.
A diretora da unidade escolar Solange Nogueira e a coordenadora Synara Schimidt parabenizam Matheus por mais esta conquista. “É importante incentivar os estudantes a participarem das Olimpíadas de Matemática. Iniciativas como essa, despertam neles o interesse maior pelos estudos, além de desenvolver a capacidade de raciocínio e outras habilidades”. Finalizou Solange.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina


Leitores - Vejam aqui outras conquistas do aluno Matheus publicadas no Blog do Juliano Camargo.






Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.