Pular para o conteúdo principal

Prefeito Nicanor Ferreira da Silva

Por Juliano Camargo
Nicanor em 2011 
Prefeito de Nova Campina entre 1997 a 2000, Nicanor ainda hoje é respeitado na política local e possui forte influência nas eleições deste ano.




















Nicanor em 1997
Nicanor Ferreira da Silva foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Nova Campina e o segundo prefeito do Município de Nova Campina.

Entre 1993 a 1996 foi vereador e teve uma votação histórica: 496 votos. (Dados SEADE)
Nascido em 10 de janeiro de 1950, Nicanor cresceu no campo e teve uma vida inteira na zona rural. Filho do comerciante Hipólito Ferreira da Silva e da costureira Generosa Rodrigues da Silva, ficou órfão aos 15 anos de idade, quando teve que ajudar a criar os irmãos mais novos.


Agricultor, Nicanor fez a vida cultivando tomate e trabalhando no campo.

Sem recursos seguiu sua vida trabalhando na agricultura e com uma parte de terras herdadas de seu pai trabalhou duramente na lavoura até chegar a ser um dos maiores agricultores de tomate da Região.

Por meio de muito trabalho e muita luta, Nicanor se tornou um homem bem sucedido.
Sempre interessado nas causas públicas, mesmo antes de entrar de vez para a política, deu grandes contribuições sociais ao povo dos bairros de Nova Campina e até mesmo da cidade.

É casado com dona Maria Elivir da Silva e tem quatro filhos, Nilson, Nilva, Nilma e Nilton. Tem 9 netos.É natural do Distrito de Itaoca.

Ainda é agricultor e trabalha para algumas empresas em trabalhos de remoção de madeiras.

Resumo: Primeiro presidente da Câmara, foi um fenômeno em votação em 1992, quando disputou para vereador pela primeira vez. Apoiou "Humbertinho" na primeira eleição em Nova Campina pelo extinto PST. Na época foi o vereador mais votado com mais de 490 votos, o que até hojé é um fato admirável, em termos de votação para vereador em Nova Campina.
Em 1996 elegeu-se Prefeito, vencendo o opositor Humbertinho da Paulina. Governou por quatro anos (97/2000) e nas eleições posteriores não obteve êxito. É o principal adversário político da atual governança política em Nova Campina. É filiado ao PSDB e na última eleição lançou o filho, Nilton Ferreira da Silva (PMDB). Perdeu as eleições por uma diferença de 60 votos.


É um político que tem que ser respeitado, pela sua história política em Nova Campina.

Prefeito de Nova Campina – 1997 a 2000


Contato com o Governador Mário Covas era  constante.



No final de 1996 foi eleito prefeito de Nova Campina com 1684 votos, 51,55% dos votos válidos.


Sua gestão foi marcada por muitas obras e muito trabalho. Nicanor fez uma gestão focada em ações de mudança. Em quatro anos mudou a cara de Nova Campina.



Eleições 20008 – Nas eleições de 2008 apoiou a candidatura do filho, Nilton Ferreira da Silva.




Com entusiasmo e muito trabalho ajudou a candidatura de seu filho com os quase 2 mil votos nas urnas. Saiu de casa em casa e pediu votos para os seus candidatos.


Eleições 2010 – Em 2010 novamente no cenário político, liderou a campanha de João Fadel em Nova Campina na candidatura para Deputado Federal.Obteve a segunda maior votação para o deputado em Nova Campina, com 742 votos.


Hoje com 62 anos reside em Itaoca e ainda faz parte do quadro de filiados do PSDB e tem muita influência no meio político de Nova Campina.

Itaoca – Seu nome e o nome do Distrito de Itaoca estão intimamente ligados. Foi lá que construiu toda a sua história de vida.

Resgate – Cumprindo o seu papel de registro histórico de Nova Campina, o “Blog do Juliano Camargo” foi atrás de algumas recordações da gestão Nicanor Ferreira da Silva em Nova Campina.

Acompanhe:
OBS. AS MONTAGENS ABAIXO NÃO SÃO DE AUTORIA DO BLOG DO JULIANO CAMARGO - AS FOTOS E AS LEGENDAS NÃO FORAM FEITAS POR JULIANO CAMARGO.



















































































































































































Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ