Nos Estados Unidos,professora Ivanete relata suas experiências


Esta semana ela está em Ohio
                                                                       (veja aqui )


A Professora de Inglês Ivanete Landim já está nos EUA há duas semanas. No domingo, dia 15, ela postou um texto em seu blog falando sobre sua chegada e suas novas experiências em outro país, confiram:

(Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura - Robson Praxedes)

Sim, eu estou nos Estados Unidos. Essa viagem que foi tão ansiosamente aguardada por mim e pelos meus amigos e familiares esta acontecendo e de modo tão intenso, que só hoje, após 2 semanas aqui, é que estou conseguindo me organizar.



Bem, vou começar escrevendo sobre minhas primeiras impressões de Washington DC, nossa primeira parada. Alias, nossa primeira parada foi no aeroporto de Dulles, na Virginia, as 06h30min da manhã. La, encontramos nosso "host", Ryan, que nos apresentou nossos primeiros ILEPers, Emmanuel e Alex, ambos de Gana. Já de cara, o frio!!! Mas nada de neve. 




Estava um dia ensolarado. Fomos para Washington, diretamente para o hotel Washington Plaza e recepcionados pela Ashely Snell, do IREX. Lá fomos orientados sobre nossos quartos e a agenda do dia. Tínhamos que esperar todos os professores de outros países (64 no total). Ficamos hospedados durante quatro dias, conhecendo os integrantes de outros países, participando de palestras sobre tolerância, estereótipos, atividades de integração, preparação do nosso pôster sobre o Brasil, jantares, almoço, "breakfast", enfim. Gente culturalmente interessante. Minha "roommate", por exemplo, era do Quênia, Hilda Juma, super fã do nosso maior jogador, Pele! Fomos, também, apresentados aos nossos diretores. Linda Robertson, minha diretora, reuniu seus 16 ILEPers e conversou muito a respeito da nossa universidade em Kent.


Claro, que nós, brasileiros, não podíamos deixar de sair e curtir a cidade, que é linda, perfeita! Fomos ao "metro" (eles chamam de "metro" e não "subway"). Fomos ao shopping comprar roupa apropriada para o frio. Uma aventura, porque não conhecíamos nada. Mas deu tudo certo. Voltamos de taxi e no outro dia fomos de novo. Povo gentil, educado e sempre solicito. Conhecemos varias pessoas interessantes. No penúltimo dia, fizemos nosso passeio em Washington. Fomos conhecer o Capitólio. Depois, o Lincoln Memorial e a Casa Branca. Foram quatro dias extremamente interessantes e intensos. Na sexta tivemos que nos despedir de nossos amigos, e como fizemos amigos! Linda reuniu nossa turma e fomos para o aeroporto Ronald Reagan embarcar para Ohio. O vôo foi tranqüilo e cerca de uma hora depois, estávamos em Ohio.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes