Abrahão Vieira e sua história de vida


Nascido em 17 de maio de 1909, em Itapeva, filho de Joaquim Jacob Vieira e Rachel Rolim de Moura, Abrahão Vieira foi um exemplo de homem trabalhador e honesto. Por essa razão recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Itapeva no ano de 1993,onde teve seu nome numa rua daquele município. Faleceu em 8 de fevereiro de 1990 aos 81 anos em sua residência na Vila Nossa Senhora de Fátima, local onde também fez muitas amizades.

Com talento nato para a carpintaria, colaborou com o município e toda a região com sua arte, trabalhando em grandes e importantes construções civis. Um exemplo são as construções dos prédios das Escolas Otávio Ferrari e Cel. Acácio Piedade, que contaram com seus serviços.

Casamento e filhos - Abrahão casou-se com LÍDIA RODRIGUES VIEIRA em uma união abençoada que trouxe ao mundo, os filhos Ened, Abel, Silas, Loide, Paulo, Edna e Silvana (hoje todos residentes em Itapeva).

Bethânia - Criado no bairro Bethânia, na zona rural de Itapeva, Abrahão também trabalhou intensamente como produtor rural durante longos anos.

Sua atividade com carpinteiro profissional efetivou-se com sua entrada na obra de construção inicial da empresa Cia Cimento Portland Maringá.

Vida de Fé – Homem simples, batalhador e religioso, criou, com sua esposa, os filhos e um ambiente de muito amor e debaixo de calorosa disciplina. Atualmente seus filhos, netos e bisnetos seguem o exemplo do patriarca que deixou saudades, mas acima de tudo, um exemplo para toda a sociedade Itapevense e principalmente sua família.

Por tudo isso e, principalmente pela bela conduta e vida exemplar diante da sociedade de seu tempo, registramos aqui, para a memória de Itapeva, um justo e fiel relato sobre a vida de Abrahão Vieira.

Matéria Publicada no Jornal A GAZETA NOTÍCIAS 17 DE SET DE 2009. (Por Juliano Camargo)

Colaboração – Câmara Municipal de Itapeva – Assessoria de Imprensa.

Publicação do Jornal A Gazeta de Itapeva,2009



Os filhos, genros e noras e alguns netos e bisnetos ao lado de Lídia Rodrigues Vieira  - Barreiro 1996
  








VEJA MAIS EM : PESSOAS

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes