Pular para o conteúdo principal

Abrahão Vieira

Meu avô ...

1996 - Barreiro - Os filhos e alguns netos e bisnetos ao lado de Lídia Rodrigues Vieira.


Nascido em 17 de maio de 1909, em Itapeva e filho de filho de JOAQUIM JACOB VIEIRA e RACHEL ROLIM DE MOURA, ABRAHÃO VIEIRA foi um exemplo de homem trabalhador e honesto.

Com talento nato para a carpintaria, colaborou com o município e toda a região com sua arte, trabalhando em grandes e importantes construções civis. Um exemplo são as construções dos prédios das Escolas Otávio Ferrari e Cel. Acácio Piedade, que contaram com seus serviços.

Casamento e filhos - Abrahão casou-se com LÍDIA RODRIGUES VIEIRA em uma união abençoada que trouxe ao mundo, os filhos Ened, Abel, Silas, Loide, Paulo, Edna e Silvana (hoje todos residentes em Itapeva).

Bethânia - Criado no bairro Bethânia, na zona rural de Itapeva, Abrahão também trabalhou intensamente como produtor rural durante longos anos.

Sua atividade com carpinteiro profissional efetivou-se com sua entrada na obra de construção inicial da empresa Cia Cimento Portland Maringá.

Vida de Fé – Homem simples, batalhador e religioso, criou, com sua esposa, os filhos e um ambiente de muito amor e debaixo de calorosa disciplina. Atualmente seus filhos, netos e bisnetos seguem o exemplo do patriarca que deixou saudades, mas acima de tudo, um exemplo para toda a sociedade Itapevense e principalmente sua família.

RUA ABRAHÃO VIEIRA – Por sua trajetória de trabalho e dignidade, Abrahão foi homenageado em 1993, quando teve seu nome registrado em uma das ruas de Itapeva.

Faleceu em 8 de fevereiro de 1990 aos 81 anos em sua residência na Vila Nossa Senhora de Fátima, local onde também fez muitas amizades.

Por tudo isso e, principalmente pela bela conduta e vida exemplar diante da sociedade de seu tempo, registramos aqui, para a memória de Itapeva, um justo e fiel relato sobre a vida de Abrahão Vieira.

Matéria Publicada no Jornal A GAZETA NOTÍCIAS 17 DE SET DE 2009. (Por Juliano Camargo)

Colaboração – Câmara Municipal de Itapeva – Assessoria de Imprensa.


VEJA MAIS EM : PESSOAS

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia