17 janeiro 2012

Abrahão Vieira

Meu avô ...

1996 - Barreiro - Os filhos e alguns netos e bisnetos ao lado de Lídia Rodrigues Vieira.


Nascido em 17 de maio de 1909, em Itapeva e filho de filho de JOAQUIM JACOB VIEIRA e RACHEL ROLIM DE MOURA, ABRAHÃO VIEIRA foi um exemplo de homem trabalhador e honesto.

Com talento nato para a carpintaria, colaborou com o município e toda a região com sua arte, trabalhando em grandes e importantes construções civis. Um exemplo são as construções dos prédios das Escolas Otávio Ferrari e Cel. Acácio Piedade, que contaram com seus serviços.

Casamento e filhos - Abrahão casou-se com LÍDIA RODRIGUES VIEIRA em uma união abençoada que trouxe ao mundo, os filhos Ened, Abel, Silas, Loide, Paulo, Edna e Silvana (hoje todos residentes em Itapeva).

Bethânia - Criado no bairro Bethânia, na zona rural de Itapeva, Abrahão também trabalhou intensamente como produtor rural durante longos anos.

Sua atividade com carpinteiro profissional efetivou-se com sua entrada na obra de construção inicial da empresa Cia Cimento Portland Maringá.

Vida de Fé – Homem simples, batalhador e religioso, criou, com sua esposa, os filhos e um ambiente de muito amor e debaixo de calorosa disciplina. Atualmente seus filhos, netos e bisnetos seguem o exemplo do patriarca que deixou saudades, mas acima de tudo, um exemplo para toda a sociedade Itapevense e principalmente sua família.

RUA ABRAHÃO VIEIRA – Por sua trajetória de trabalho e dignidade, Abrahão foi homenageado em 1993, quando teve seu nome registrado em uma das ruas de Itapeva.

Faleceu em 8 de fevereiro de 1990 aos 81 anos em sua residência na Vila Nossa Senhora de Fátima, local onde também fez muitas amizades.

Por tudo isso e, principalmente pela bela conduta e vida exemplar diante da sociedade de seu tempo, registramos aqui, para a memória de Itapeva, um justo e fiel relato sobre a vida de Abrahão Vieira.

Matéria Publicada no Jornal A GAZETA NOTÍCIAS 17 DE SET DE 2009. (Por Juliano Camargo)

Colaboração – Câmara Municipal de Itapeva – Assessoria de Imprensa.


VEJA MAIS EM : PESSOAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POST

POST