Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal a cerimônia de posse dos novos integrantes eleitos para o Conselho Tutelar.

Durante a solenidade, o Prefeito Eliel, parabenizou os novos conselheiros e ainda falou sobre a necessidade do Conselho Tutelar. “A existência de políticas e programas de atendimento a crianças e adolescentes é de tamanha importância. No momento em que mostramos a estas crianças o caminho certo, estamos fazendo a nossa parte no que diz respeito à Lei que efetivamente zelem e garantam seus direitos”.

A solenidade de posse dos novos conselheiros, contou também com a presença do Diretor de Governo, Sr. Lucas de Freitas; da presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Clarice Cavalca, de alguns membros do conselho e dos antigos conselheiros.

O conselho tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade e tem a função de acompanhar as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Os novos conselheiros vão cumprir um mandato de três anos.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

  1. Sejam bem vindas meninas! Como diria o nosso amigo Tiquinho "A rapadura é doce mas não é mole não". Só não sei o que a Clarice tá fazendo no comando do CMDCA, há mais de 4 anos essa senhora está à frente desse Conselho e nada acontece....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.