25 dezembro 2011

Nova Campina fica sem água no dia de Natal

Sabesp informou que problema foi causado por falta de energia elétrica; retorno do serviço será às 20 horas deste domingo, informou a empresa.

A população de Nova Campina ficou sem água no dia de Natal. Na verdade o problema ocorreu já na sexta-feira (23). De acordo com Elizabeth Proença (atendimento SABESP), a causa foi problema com energia elétrica. Esta informação foi passada ao Blog do Juliano Camargo na tarde deste Domingo (25), exatamente às 18 horas.

A informante da empresa ainda disse que o retorno de abastecimento de água voltará a partir das 20 horas. Ela também informou que a empresa que fornece energia à Sabesp já estava informada sobre o caso.

Sem Água

O Domingo de Natal foi um pouco difícil para algumas pessoas. Pela cidade foi notória a correria de algumas pessoas.

Algumas autoridades foram vistas na rua verificando a situação.

Boatos

Ainda sobre o problema, alguns boatos davam conta de que a bomba de distribuição havia sido furtada.

A empresa Sabesp sobre este boato nada informou. Informou apenas que era problema de energia elétrica.


Blog do Juliano Camargo

Algumas pessoas postaram comentários no Blog do Juliano Camargo, solicitando alguma ação com relação a este caso. Informo aos leitores que, a única ação que o blog pode fazer neste momento, na posição de informar, foi de ligar 4 vezes para a Sabesp e saber a solução do problema (quando seria resolvido). A resposta que obtivemos foi a postada no blog.

Agradeço às pessoas por comentarem e acreditarem no serviço de informação do blog. Igual a todos, o meu desejo é de que este problema seja solucionado. Temos a opinião de que, por ser um serviço pago, a Sabesp não pode deixar a população na mão, e, sendo uma empresa do porte que é, precisa ter um serviço de prevenção para estes casos.

Já sobre o papel das autoridades neste episódio, é primordial que eles, com a autoridade que tem, (dada por nós, povo) vejam as causas do problema e conversem com a empresa para que isto, quando acontecer novamente, seja amenizado com outros tipos de serviços de prevenção.

Esperamos .... que

As autoridades façam o seu papel: resolver questões que envolvem o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Por Juliano Camargo