Projetos de Lei no Legislativo de Nova Campina.


Quantos são os projetos de Lei do Legislativo?

Essa é uma pergunta que sempre fica no ar.

Que os vereadores de Nova Campina entendam minha crítica e assim, respondam com muito trabalho, ou seja, uma enxurrada de projetos. Se eu estiver falando uma besteira, que me mostrem então os projetos de Lei criados em benefício do povo de Nova Campina. Não se vê, com frequência, a votação de projetos de Lei oriundos do Legislativo. O que vemos, são as indicações, os requerimentos e moções que são publicadas mensalmente no Jornal Tribuna de Nova Campina. Tenho um arquivo de jornal em casa, e, após analisar cada um deles, chego a conclusão que de projetos de lei mesmo, Nova Campina está carente e não é de hoje.

A não ser que eu esteja enganado e os projetos relevantes não sejam publicados. Gostaria então, de ver projetos de lei – envolvendo as mais diversas pautas – sendo pelo menos apresentados nas sessões.

Daniel Veiga


Gosto de ser justo e, sendo assim, não posso deixar de falar do vereador Daniel Veiga. Ele, até agora, é o que mais aparece com apresentação de projetos de lei. A aprovação é outra história.

Caros leitores, por conversar com muitas pessoas por aí, sabemos que este meu pensamento é o pensamento de muita gente.

Infelizmente é essa a realidade quanto a este assunto.

Os vereadores precisam criar projetos embasados em argumentações que se apóiem em análises do nosso cotidiano aqui em Nova Campina, que achem caminho aberto dentro das legislações superiores para que se tornem leis que venham a trazer benefício coletivo ao nosso povo.

Ainda tem tempo para apresentação de alguns projetos. O mandato segue até 2012.

Abraço a todos,
Juliano Camargo