Pular para o conteúdo principal

“O Projeto Arte para todos” acabou?

Sim. Acabou!

Criado em 2007, na gestão da ex-prefeita Alaise, o projeto denominado “Arte para Todos”, reuniu diversos jovens naquele ano. Diante do projeto havia o esforço de diversas pessoas, inclusive eu, para fazer acontecer aquela ideia. O apoio do Executivo foi total ao projeto.

Antônio Isael de Oliveira Júnior, hoje atual presidente do Legislativo, era o líder e comandava toda a turma.

Acontecendo inicialmente em Itaoca, o projeto expandiu-se aos demais bairros e também Nova Campina. Foi um sucesso total.

Projeto bem parecido com o da Escola da Família, implantado por Gabriel Chalita no governo estadual, o “Arte para Todos” foi muito elogiado na época, mas também taxado de eleitoreiro.

Muita gente se beneficiou com as necessidades de “Mao de obra” do projeto. Na época, o projeto gerava despesas que saíam, não sei de onde e nem como.

Bem, quanto a isso, não importa, mas que o futuro reservava a candidatura do jovem Júnior, isso sim, foi fato. Júnior saiu candidato pelo PTB e ainda sendo empurrado ainda mais pela força do projeto, sua popularidade aumentou e a candidatura fluiu muito bem.

Penso sobre este fato, que o jovem Júnior já era um líder na época e, com muita visão política, Alaise incumbiu-se logo de trazer o potencial ao seu lado.

Voltando para a questão do projeto em si, é muito fácil dizer nos dias de hoje, duas coisas: primeiro, ou o atual prefeito não achou viável e oportuno continuar com o projeto – pois o “deletou”,ou a segunda opção: realmente o “Arte para Todos” foi apenas um projeto eleitoreiro.

O que restou do projeto são apenas as lembranças.

Abraço,

Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia