Pular para o conteúdo principal

Profissionalismo e dedicação : Professor Bruno Vespasiano

Professor em Nova Campina, Bruno terá pesquisa pulicada nos Estados Unidos

O Prof. Msd. Bruno Vespasiano, que nos últimos anos vem se destacando e crescendo como profissional, e está entre os melhores Professores de Educação Física da Região, terá pesquisa inédita publicada em Congresso Internacional que acontecerá nos Estados Unidos no mês de novembro, mais especificamente no Canadá.

Trata-se de um artigo com o Título:Geoprocessing using Google Maps applied to analysis of the environment related to physical activity—validity and reproducibility, na qual o Professor e demais pesquisadores, avaliaram e testaram um instrumento de avaliação subjetiva do ambiente na prática da atividade física e compararam com a ferramenta Google Maps (oferecida na internet pela Google Brasil).

Para o Prof. Bruno Vespasiano, a prática de exercício hoje é crucial para o tratamento não farmacológico de diversos processos patológicos, além de melhora da qualidade de vida, e o ambiente pode exercer influência positiva ou negativa quanto à adesão ou não da prática de exercícios físicos. Nos resultados da pesquisa os autores concluíram que o ambiente favorável (condições adequadas) contribui para a prática e manutenção de exercício físico.

O Professor Bruno agradece aos amigos e pesquisadores Valter Silva (Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP), Cassiano Rech (Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG), Silvio Fonseca (Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC) e Antonio José Grande (Universidade Metodista de Piracicaba- UNIMEP).

Matéria de Robson Praxedes
fonte: www.robsonpraxedes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.