14 setembro 2011

Profissionalismo e dedicação : Professor Bruno Vespasiano

Professor em Nova Campina, Bruno terá pesquisa pulicada nos Estados Unidos

O Prof. Msd. Bruno Vespasiano, que nos últimos anos vem se destacando e crescendo como profissional, e está entre os melhores Professores de Educação Física da Região, terá pesquisa inédita publicada em Congresso Internacional que acontecerá nos Estados Unidos no mês de novembro, mais especificamente no Canadá.

Trata-se de um artigo com o Título:Geoprocessing using Google Maps applied to analysis of the environment related to physical activity—validity and reproducibility, na qual o Professor e demais pesquisadores, avaliaram e testaram um instrumento de avaliação subjetiva do ambiente na prática da atividade física e compararam com a ferramenta Google Maps (oferecida na internet pela Google Brasil).

Para o Prof. Bruno Vespasiano, a prática de exercício hoje é crucial para o tratamento não farmacológico de diversos processos patológicos, além de melhora da qualidade de vida, e o ambiente pode exercer influência positiva ou negativa quanto à adesão ou não da prática de exercícios físicos. Nos resultados da pesquisa os autores concluíram que o ambiente favorável (condições adequadas) contribui para a prática e manutenção de exercício físico.

O Professor Bruno agradece aos amigos e pesquisadores Valter Silva (Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP), Cassiano Rech (Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG), Silvio Fonseca (Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC) e Antonio José Grande (Universidade Metodista de Piracicaba- UNIMEP).

Matéria de Robson Praxedes
fonte: www.robsonpraxedes.blogspot.com