Caso Maranata completará Um ano no dia 13



"Hoje podemos concluir que todas as autoridades sabem do caso, o que há um ano obtivemos a resposta que não sabiam"

“Dia 13 de setembro fará um ano que trouxemos o caso Água na Maranata ao conhecimento das autoridades. Antes disso nenhuma delas tinha ciência sobre o fato, disseram”

"Hoje temos a assinatura de cada vereador presente no dia tomando ciência do assunto"

Reproduzo abaixo, as primeiras matérias postadas em 2010, quando por meio de publicação no blog e mais o espaço cedido pelo Jornal Tribuna de Nova Campina e a utilização da Tribuna da Câmara com a presença dos moradores da Associação Maranata que conseguimos fazer com que o caso viesse a ser comentado em todo o município.

Hoje, 6 de setembro de 2011, faltam apenas 7 dias para que se chegue a um ano, da nossa visita e luta pelo caso. Fabiano Muzel e eu estamos firmes nos mesmos propósitos e ainda contamos com mais apoiadores.

Jornal Ita news

Até o jornal Ita News publicou o caso. Veja aqui.

Na íntegra, as matérias de 2010 falando sobre o caso:

(Juliano Camargo)

2010 set. - QUEREMOS ÁGUA POTÁVEL COM QUALIDADE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEKliK3mz-zb8x7PeVjq7F5Z7VBBoMNQp1iWXqq8dSKez6sbv46tAjNeFVi4r-pYWMktR2m4bYxZ_e4dFhBT2__hprP4Fzv9D5xNSOXoZkUE8wNeodGiJhTKJjKg9gl0x3ZxSnunP0L0/s1600/tag.pngNotícias/Arquivos, https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEKliK3mz-zb8x7PeVjq7F5Z7VBBoMNQp1iWXqq8dSKez6sbv46tAjNeFVi4r-pYWMktR2m4bYxZ_e4dFhBT2__hprP4Fzv9D5xNSOXoZkUE8wNeodGiJhTKJjKg9gl0x3ZxSnunP0L0/s1600/tag.pngReivindicação do povo

Moradores da Associação Maranata clamam por Socorro!


Resolução do problema é prioridade para moradores. Um problema sério e que já há 8 anos vem afetando diretamente a saúde e o dia a dia da vida dos moradores da Associação Maranata em Nova Campina é a questão água. Conforme observado “in loco” pelo professor Juliano Camargo e Fabiano Muzel, na tarde do dia 13 de setembro (segunda-feira), a situação é precária. Entenda o caso:
ÁGUA INADEQUADA PARA O USO “Ouvi as declarações de uma das moradoras. A situação realmente é um pouco delicada. Não existe possibilidade de ter qualidade de vida com a qualidade da água que os moradores da Associação Maranata estão utilizando para seus afazeres”, disse Juliano Camargo.Segundo moradores, tarefas simples como uma lavagem de roupas e louças se torna algo totalmente constrangedor. “A água é totalmente suja”, afirma uma moradora que não quis se identificar.
QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA Outro fator importante e que deve ser levado em consideração e tratado de forma séria pelas autoridades competentes é de que a ÁGUA SUJA que os moradores estão utilizando pode causar doenças sérias.

DECLARAÇÃO SÉRIA Juliano também informou um problema sério de saúde e detectado por um médico, tempos atrás, constatou que a presença de sujeira na água bebida pelos moradores causou num deles, problemas sérios de saúde. As informações de Juliano podem ser comprovadas por meio de uma simples visita no local. A fonte dessa informação, segundo Juliano preferiu não identificar-se.

O QUE OS MORADORES QUEREM
Segundo os moradores a solução para o sério problema seria a construção de um poço artesiano e uma bomba de sucção.
PETIÇÃO AS AUTORIDADES Os moradores pedem que o problema seja visto com carinho pelos Departamentos de Saúde da prefeitura, Departamento de Obras e Serviços e, principalmente que os vereadores também ajudem no sentido de resolver essa questão. “Informo que nossa visita no local se deu por intermédio do Fabiano que conhece a realidade vivenciada pelos moradores. Nossa intenção é de traves do Jornal Tribuna de Nova Campina e do meu blog, que sempre nos dá esse espaço, para que se torne de conhecimento das autoridades e da população a gravidade do assunto. Não queremos críticas com relação a nossa postura, (a minha e a do Fabiano), mas apenas uma posição das autoridades. Conheço o prefeito Eliel o suficiente para afirmar que ele irá resolver o problema.” desabafou Juliano Camargo.
“Se Deus permitir estaremos aqui nessas mesmas páginas noticiando a resolução do problema”, finalizou.

No bairro residem aproximadamente 40 pessoas distribuídas entre 10 lares. Os moradores convivem com o problema construindo pequenos poços e se virando como podem.

As fotos acima mostram alguns locais de onde os moradores retiram a água.Exceto a primeira, que mostra um local aintigo.

Postado por Juliano Camargo às Segunda-feira, Setembro 13, 2010

SÁBADO, 2 DE OUTUBRO DE 2010

Juliano Camargo usou a Tribuna da Câmara Municipal pra reivindicar ações em prol do Barreiro e da Associação Maranata.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEKliK3mz-zb8x7PeVjq7F5Z7VBBoMNQp1iWXqq8dSKez6sbv46tAjNeFVi4r-pYWMktR2m4bYxZ_e4dFhBT2__hprP4Fzv9D5xNSOXoZkUE8wNeodGiJhTKJjKg9gl0x3ZxSnunP0L0/s1600/tag.pngNotícias/Arquivos, https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEKliK3mz-zb8x7PeVjq7F5Z7VBBoMNQp1iWXqq8dSKez6sbv46tAjNeFVi4r-pYWMktR2m4bYxZ_e4dFhBT2__hprP4Fzv9D5xNSOXoZkUE8wNeodGiJhTKJjKg9gl0x3ZxSnunP0L0/s1600/tag.pngReivindicação do povo, https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEKliK3mz-zb8x7PeVjq7F5Z7VBBoMNQp1iWXqq8dSKez6sbv46tAjNeFVi4r-pYWMktR2m4bYxZ_e4dFhBT2__hprP4Fzv9D5xNSOXoZkUE8wNeodGiJhTKJjKg9gl0x3ZxSnunP0L0/s1600/tag.pngvídeos

Internet, Água, lajotas e até a construção de uma nova escola no

A noite do dia 1º de outubro de 2010 foi especial aos moradores da Associação Maranata, em Nova Campina. Representados na Tribuna do Povo por meio do jovem Juliano Camargo, os moradores foram legitimamente ouvidos pelos vereadores e público presente. A presença na Câmara foi em função de um pedido de auxilio aos vereadores para que se encontrasse uma solução num problema de água antigo no bairro.

A Tribuna

De conhecimento prévio dos vereadores, Juliano ocupou a Tribuna para explanar sobre o assunto que há seis anos vinha causando um transtorno aos moradores da Associação. O problema da água, apresentado por Juliano foi registrado por meio de sua fala, fotos e um vídeo que está na internet, o qual pode ser visto por meio de acesso ao blog do Juliano Camargo.

Na Tribuna, Juliano enfatizou a importância da questão da Saúde dos moradores que vinha sendo afetada pelo consumo de uma água nada limpa. “Estamos aqui, num local adequado, de forma democrática e legítima para apresentar uma reivindicação aos vereadores no sentido de que os senhores nos ajudem junto ao prefeito Eliel Cardoso a encontrar uma solução para o problema”, disse.

O problema foi detalhado aos vereadores e também apresentado um documento com a petição que foi assinado por cada vereador.

Prefeito esteve presente na reunião

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh0u8z62z_to6y9ysULpV5MYwpHzpz6RPKBCa3qR_LFAE2-vDYxUcp2NtVYBGBkXmrVygPVSx89re6zDaPXNPEOEssLMPu3uNBDZd-g86Xx4aIXF_9GzqSvi9cYbkFwhqWSOUnDtzvLmTs/s1600/Imagem+018.jpg

Prefeito usa a Tribuna e fala aos presentes


Veja o vídeo:

Para a felicidade dos presentes, o prefeito Eliel Cardoso foi à sessão e ouviu o discurso de Juliano. Eliel estava acompanhado do diretor de Governo, Lucas Moraes e Joel Nogueira, chefe de serviços. Ao ver as três autoridades presentes no plenário, Juliano chamou atenção dos presentes e afirmou que estava feliz, pois segundo ele, tinha certeza que assim 50% do problema estaria resolvido.

Barreiro

Durante sua fala Juliano também aproveitou para citar alguns pedidos sobre o Barreiro, os quais segundo ele surgiram após conversa com mais de 50 moradores do bairro. Juliano citou a construção de uma nova escola no barreiro, construção de uma quadra na vila, praça, problemas de água, atendimento no posto de saúde, sinal de internet e celular.

Prefeito usa a Tribuna

Aproveitando a oportunidade, o presidente da Câmara Delson Kends cedeu também a palavra ao prefeito Eliel Cardoso. Eliel, na Tribuna disse que o Legislativo, o povo e o Executivo unidos era algo muito importante para a democracia e para o bem da população.

Em sua fala garantiu a resolução do problema da Associação Maranata e deu a palavra, garantido a todos os moradores presentes a solução do problema. Disse que a prefeitura já tinha até comprado o material necessário para a resolução do problema. Eliel disse também que só soube do problema por meio da publicação do jornal Tribuna de Nova Campina.

Barreiro pode aguardar: Pedidos serão atendidos

Sobre o Barreiro, Eliel informou a todos os presentes que a internet já está sendo efetivada. Internet, celular e a construção de uma nova escola também serão realizadas em breve.

Quanto a Sabesp, o prefeito informou que o serviço já está em andamento.

O lajotamento da Rua Teófila, segundo ele, também será realizado. Eliel disse que muitos destas solicitações foram feitas em função dos vereadores do bairro, Delson Kends e Daniel Veiga.

Eliel chamou atenção dos presentes ao garantir todas essas ações.

A noite foi especial, mais ainda para os moradores da Associação Maranata que comemoraram o sucesso da reivindicação.

Os moradores em nome de Juliano Camargo e Fabiano Muzel agradeceram a todos os vereadores e ao prefeito pela atenção e a resolução do problema.

Participaram da Sessão, aproximadamente 35 pessoas.

http://4.bp.blogspot.com/_xZuTIqkWYw8/TKeKr3i5iBI/AAAAAAAAECQ/iTDS7VuHpI0/s400/Imagem+019.jpg

Ao final o vereador Júnior usou a Tribuna para mostrar algumas ações feitas pela Câmara Municipal e falou aos presentes sobre o assunto. Em sua fala Júnior foi aplaudido e defendeu o Legislativo e cobrou da população mais presença nas sessões de Câmara.

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes