Pular para o conteúdo principal

Professora de Nova Campina é selecionada para realizar intercâmbio em Washington, nos EUA.



Ivanete Paes Landim foi selecionada após concorrer com profissionais de todo o país.

A professora Ivanete Paes Landim, da E.M.E.F Prof. Ary Antunes de Moura, em Nova Campina, foi uma das seis professoras selecionadas pelo Programa de Líderes Internacionais em Educação - International Leaders in Education Program (Ilep) 2012.

O programa é destinado a professores de inglês do quadro efetivo da rede pública, e é uma iniciativa da Embaixada Americana no Brasil, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Estados Unidos

Selecionada, Ivanete irá participar de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos, além de estágio em uma escola de ensino médio americana.

Muito feliz e agradecida, ela publicou em seu blog (www.ivanetelandimprojects.blogspot.com os agradecimentos especiais.

“Eu estou realmente muito feliz por ter sido uma das selecionadas para o intercâmbio em Washington nos Estados Unidos. Sinto muito orgulho da minha profissão e agora mais ainda. Ter meu trabalho reconhecido por instituições americanas e receber a notícia de que vou participar do programa ILEP me faz sentir especial. Eu tenho os meus méritos sim, mas tudo, claro, devo aos meus alunos, sem os quais muitos de meus projetos e atividades não seriam possíveis de realizar sem a determinação de todos eles”, agradeceu.

Especiais

“AGRADEÇO DE CORAÇÃO MINHA EQUIPE DE TRABALHO, MINHAS DIRETORAS ADRIANA E MARLI, AOS FUNCIONÁRIOS QUE TANTO ME AUXILIAM QUANDO PRECISO, MEUS AMIGOS DE NOVA CAMPINA, MINHA MARAVILHOSA FAMÍLIA, A MINHA MÃE, GRANDE INCENTIVADORA E A DEUS POR PERMITIR QUE ESTE SONHO SE TORNASSE REALIDADE”

Ivanete estará nos Estados Unidos entre janeiro e maio de 2012.

Ela Trabalha na escola estadual Simpliciano Campolim de Almeida e na escola municipal Prof. Ary Antunes de Moura, em Nova Campina. Ministra aulas de inglês e está no magistério desde 2000. É formada pela Universidade Camilo Castelo Branco em São Paulo.


Texto: Juliano Camargo

Do Blog: www.julianocamargo.blogspot.com


Publicação deste texto por favor utilizem fonte

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira