Poeira na entrada de prédio escolar causa preocupação e desconforto para pais de alunos







Situação gera incômodo

Algumas pessoas estão reclamando da poeira em frente ao prédio onde está funcionando a E.M.E.I. Paulina de Morais, no bairro CDHU, em Nova Campina. A reclamação chegou ao blog do Juliano Camargo por meio de mães de alunos. A escola atende crianças da educação infantil.
Descontentes com a situação, o pedido para que é que as autoridades pensem sobre o caso e evitem o excesso de poeira no local.

Preocupação - Poeira

A maior preocupação dos pais é com relação ao pó gerado pela atividade mineira que ocorre ao lado do prédio e o fluxo de caminhões em virtude da atividade.

O prédio, que não pertence à prefeitura de Nova Campina é utilizado desde o início do ano.

Estrada

A estrada que dá acesso ao local já foi alvo de diversas reclamações e reivindicações da população do CDHU, que queriam asfalto no local para evitar o excesso de poeiras.

O asfalto, que foi construído,seguiu até o limite de entrada das dependências das minerações.

Neste ano, com a mudança da EMEI para o novo endereço, diversas crianças estão expostas ao pó gerado na entrada do prédio.


Comentários

  1. Acho um absurdo o pré escola funcionar ao lado de uma mineração, se a poeira é prejucial para os adultos que trabalham lá, não será apar as crianças que estudam do lado da mineraçao? Sem contar tbem o absurdo da prefeitura não ter predio proprio para um pre- escola, será que está faltando dinheiro na educação que nao pode construir seu predio proprio?

    ResponderExcluir
  2. é muito importante uma industria no municipio,mas tenho certeza que foi cedido em caráter emergencial, mas infelizmente a EDUCAÇAO deve ser prioridade não só no papel e sim na pratica .Esperamos que a CONSTRUÇÃO SEJA RÁPIDA E NÃO SÓ ENTREGAR DIAS ANTES DA ELEIÇAO...

    ResponderExcluir
  3. POEIRA . SINONIMO DE ALERGIA QUANDO SERÁ QUE N C TERÁ UMA ESCOLA LONGE DESSA POEIRA ,QUE FAZ MAL PARA OS PULMOES ,MAS NUNCA SOMOS CONTRA UMA INDUSTRIA QUE GERA MUITO EMPREGO PARA TODOS NOS CAMPINENSES TRABALHADORES...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.