Pular para o conteúdo principal

Poeira na entrada de prédio escolar causa preocupação e desconforto para pais de alunos







Situação gera incômodo

Algumas pessoas estão reclamando da poeira em frente ao prédio onde está funcionando a E.M.E.I. Paulina de Morais, no bairro CDHU, em Nova Campina. A reclamação chegou ao blog do Juliano Camargo por meio de mães de alunos. A escola atende crianças da educação infantil.
Descontentes com a situação, o pedido para que é que as autoridades pensem sobre o caso e evitem o excesso de poeira no local.

Preocupação - Poeira

A maior preocupação dos pais é com relação ao pó gerado pela atividade mineira que ocorre ao lado do prédio e o fluxo de caminhões em virtude da atividade.

O prédio, que não pertence à prefeitura de Nova Campina é utilizado desde o início do ano.

Estrada

A estrada que dá acesso ao local já foi alvo de diversas reclamações e reivindicações da população do CDHU, que queriam asfalto no local para evitar o excesso de poeiras.

O asfalto, que foi construído,seguiu até o limite de entrada das dependências das minerações.

Neste ano, com a mudança da EMEI para o novo endereço, diversas crianças estão expostas ao pó gerado na entrada do prédio.


Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ