Pular para o conteúdo principal

Lembre-se do Carvalho






Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre. Mahatma Gandhi



Sente-se debaixo de uma magnífica e portentosa árvore de carvalho e você irá perceber que tudo do que aquela árvore, ao longo dos anos, precisou, ela obteve. Os nutrientes, os minerais, água e luz do sol, tudo isso foi dado para que ela pudesse crescer e se desenvolver durante toda a sua vida. Em nenhum momento essa árvore teve que ir a algum lugar para obter o que ela necessitava.


Essa maravilhosa árvore cresce e prospera pela sua habilidade de usar o que lhe está disponível, ali, onde ela já está. Ela alcançou o seu impressionante crescimento simplesmente por usar o que já tinha. A próxima vez que você sentir que tem de ir para algum lugar ou obter algo ou lutar para ter alguma coisa a fim de ser feliz, lembre-se do carvalho. É maravilhoso que você possa se movimentar de um lugar para outro e fazer com que as coisas aconteçam. Porém, em tudo o que você fizer, não negligencie tudo aquilo que você já tem. Riqueza e genuíno contentamento não vêm simplesmente por se ter mais, mas por fazer bom uso daquilo que você já tem. Lembre-se do carvalho.


Nélio DaSilva


Para Meditação:
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6

Comentários

  1. muito boa essa mensagem! aliás já coloquei no orkut, p/ pensar um pouco.......AS COISAS NÃO VEM POR ACASO, DEUS É TUDO EM NOSSAS VIDAS, OQUE SOMOS , OQUE TEMOS, OQUE PENSAMOS, ALIÁS NÃO TEMOS PORQUE QUEREMOS, ELE DÁ A QUEM MERECE. NOSSO PAI MISERICORDIOSO, AVALIA A CADA PASSO DIA A DIA, PESAMOS BEM O NOSSO DIA, DESDE O AMANHACER. QUANDO ACORDARES DIGA JESUS EU TE AMO, ESTOU VIVA E TENHO MAIS UM DIA PELA FRENTE, PARA CAMINHAR E SOBREVIVER. MUITO OBRIGADO SENHOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.