Lembre-se do Carvalho






Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre. Mahatma Gandhi



Sente-se debaixo de uma magnífica e portentosa árvore de carvalho e você irá perceber que tudo do que aquela árvore, ao longo dos anos, precisou, ela obteve. Os nutrientes, os minerais, água e luz do sol, tudo isso foi dado para que ela pudesse crescer e se desenvolver durante toda a sua vida. Em nenhum momento essa árvore teve que ir a algum lugar para obter o que ela necessitava.


Essa maravilhosa árvore cresce e prospera pela sua habilidade de usar o que lhe está disponível, ali, onde ela já está. Ela alcançou o seu impressionante crescimento simplesmente por usar o que já tinha. A próxima vez que você sentir que tem de ir para algum lugar ou obter algo ou lutar para ter alguma coisa a fim de ser feliz, lembre-se do carvalho. É maravilhoso que você possa se movimentar de um lugar para outro e fazer com que as coisas aconteçam. Porém, em tudo o que você fizer, não negligencie tudo aquilo que você já tem. Riqueza e genuíno contentamento não vêm simplesmente por se ter mais, mas por fazer bom uso daquilo que você já tem. Lembre-se do carvalho.


Nélio DaSilva


Para Meditação:
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Bike nos mirantes de Nova Campina

Trilha familiar