Iluminação Pública: É bom relembrar

BARREIRO - Rua Francisco Menino de Jesus aguarda ações ;Final da Rua está no escuro.


No início do mês de Fevereiro estivemos no gabinete do prefeito Eliel para reivindicar ações da prefeitura no sentido de olhar as necessidades de alguns moradores do Barreiro, mais especificamente, da Rua Francisco Menino de Jesus na questão Iluminação Pública. É de consciência de todos que o final da rua ainda não conta com Iluminação Pública.Além desta rua, existe também no Barreiro, Nelson M. de Oliveira, Sergio Lindolm Camargo e um trecho da Hogue Flávio Camargo.

Após a visita feita naquela data, fomos informados ( e publicamos a informação passada) que as necessidades por nós levadas estavam sendo analisadas pelo departamento de obras e serviços.

Segundo o prefeito exige-se um orçamento e um custo para prefeitura.

Eliel disse que cada poste pode sair em torno de quinhentos reais (R$ 500,00). O prefeito ainda informou sobre diversas necessidades dentro da zona urbana que também exigem este serviço.

Chegará a vez do Barreiro e Itaoca

Na data de ontem, 8 de julho de 2011, o Jornal Tribuna de Nova Campina trouxe na capa uma manchete sobre serviços de iluminação pública em algumas ruas da cidade. No texto são citadas pela matéria que os pedidos da zona rural também serão atendidos.

Juliano Camargo - Julho de 2011.


Mais sore o assunto - Clique no link abaixo:

http://julianocamargo.blogspot.com/search?q=ELEKTRO&submit=Ok

Abaixo a matéria publicada em fevereiro de 2011 pelo Blog do Juliuano Camargo:

Juliano Camargo vai ao gabinete do prefeito, é recebido e numera solicitações de moradores do Barreiro e outros bairros.

Quinta-feira, Fevereiro 03, 2011 in Notícias/Arquivos, Reivindicação do povo

Além de Juliano, prefeito também recebeu Henrique do Carmo, Valmir Camargo, Silvio Camargo e Eulália da Silva Pedro.

O prefeito Eliel Cardoso recebeu na manhã desta quinta-feira ( 03), em seu gabinete, os cidadãos, Juliano Camargo, Henrique do Carmo, Valmir Camargo, Silvio Camargo e Eulália da Silva Pedro. O motivo da visita ao gabinete do prefeito, foi para conversar sobre questões envolvendo solicitações dos moradores do Barreiro.

Juliano, Sílvio, Henrique, Valmir e Eulália foram representar moradores do Barreiro e levaram ao prefeito Eliel Cardoso diversas reivindicações da população daquele bairro.

Casos muito conhecidos da população foram tratados na reunião. Vejam as reivindicações que Juliano, Sílvio, Henrique, Valmir e Eulália trouxeram ao gabinete e acompanhe o que disse o prefeito:

Internet no Barreiro (Zona Rural)

Em 30 dias estará pronto o serviço

Sobre a Internet na zona rural, o prefeito explicou toda a parte técnica que envolve o processo de instalação e liberação de sinal. Citou que as Torres necessárias para transmitir o sinal nos bairros do Braganceiro, Itaoca e Barreiro, já estão prontas. Segundo Eliel, amanhã (04) será realizada a licitação e em trinta dias, o serviço estará realizado. O valor é de aproximadamente 20 a 21 mil reais.

Lajotas na Rua Teófila e no Saramandaia

Eliel afirmou que as lajotas serão instaladas na Rua Teófila Jovina e também no bairro Saramandaia. Citou que este serviço só depende da finalização dos trabalhos da Sabesp no bairro. Eliel garantiu que o serviço vai sair ainda este ano.

Sabesp: Uma difícil luta

Sobre a Sabesp, o prefeito disse aos representantes que está no aguardo para que a empresa finalize os 8.500 metros de rede de água, o que segundo ele, é a medida entre barreiro e Saramandaia. Eliel falou que 5.000 metros de rede já estão feitos.

Eliel afirmou que está sempre em negociação com a empresa para que os serviços do barreiro sejam apressados. Disse que ontem (02) esteve em Itapetininga, onde falou com a superintendência da Sabesp. A prefeitura está cobrando para que os serviços no barreiro sejam concluídos o mais rápido possível.

Escola no Barreiro

A nova escola será construída e até dezembro de 2011 terá que estar pronta. Estas são informações dadas pelo próprio prefeito. Segundo ele, a prefeitura ainda não começou, devido fato de estar negociando o valor da área de aproximadamente 3 mil metros quadrados para abrigar a escola. A escola será construída na vila Alto Barreiro, ao lado da rodovia, se tudo der certo. Há apenas o impasse quanto à negociação do terreno.

No prédio atual, Eliel afirmou que a prefeitura fará uma manutenção.

Iluminação Pública em ruas do Barreiro.

Conhecido por toda população, as ruas Nelson M. de Oliveira, final da Francisco Menino de Jesus, Sergio Lindolm Camargo e um trecho da Hogue Flávio Camargo, estão sem iluminação.

Este serviço, segundo o prefeito exige um orçamento e que custa para prefeitura. Eliel disse que cada poste pode sair em torno de aproximadamente R$ 500,0. O prefeito disse que na cidade também existem alguns pontos que exigem este serviço. Itaoca também necessita.

Para realizar este trabalho, o prefeito Eliel afirmou que o diretor do Departamento de Obras, Cícero Rezende, já está cotando o serviço, mas que ainda precisa aguardar que e Elektro aprove o projeto e isso ainda é um pouco demorado. Eliel afirmou que estes casos de iluminação tabe serão resolvidos.

Telefone no Bairro Taquari

Com relação a esta solicitação dos moradores do Taquari, Eliel disse que já tentou e não houve possibilidades, pois o bairro ainda não comporta o número de moradores e de residências exigidas pela Telefônica para que se instale o orelhão.

Água na Maranata

“Prometi e vou resolver o problema”, disse Eliel. Nem precisou ser questionado e o prefeito citou a Juliano Camargo, sobre o problema da Associação Maranata. Eliel afirmou que um funcionário está vendo mais uma possibilidade de que a água seja distribuída com a roda d´agua e caso não seja possível de fato, disse que vai ver a possibilidade de instalar um bomba elétrica . A instalação segundo o prefeito custará aproximadamente de 20 mil reais.

Outros problemas também foram citados na reunião.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Bike nos mirantes de Nova Campina

Trilha familiar