Pular para o conteúdo principal

Estudante da USP elogiou trabalho de campo realizado com alunos em Nova Campina




Recentemente, com o apoio da direção das escolas, prefeitura e demais professores e equipe de apoio,realizamos um trabalho em campo com os alunos das 8ªs séries das escolas Francisco José Gomes de Camargo e Pedro Rodrigues Pereira. O trabalho foi uma aula sobre os paredões rochosos que cortam o município de Nova Campina. Os detalhes sobre o assunto podem ser vistos aqui.

E-mail recebido

O que me surpreendeu foi que, após publicação na internet, o nosso pequeno trabalho foi visto por um professor especialista do Instituto Geológico do Estado de São Paulo. Trata-se de Daniel Rodrigues de França. Daniel é estagiário do Instituto Geológico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e atua no projeto “Monumento natural estromatólitos de Nova Campina: Proposta de proteção, conservação e utilização em educação ambiental e turismo”.

O e-mail recebido por um estudioso da área e que sabe a importância da valorização do nosso patrimônio ambiental, natural e cultural só nos faz levantar a cada dia mais, a bandeira da valorização de nossas riquezas naturais.

Segue abaixo, na íntegra, o e-mail enviado por Daniel:



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER

Daniel Rodrigues de França - Graduando em Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP). Já atuou na divulgação das Geociências na Estação Ciência da USP (São Paulo). É estagiário do Instituto Geológico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo no projeto “Monumento natural estromatólitos de Nova Campina: Proposta de proteção, conservação e utilização em educação ambiental e turismo”.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia