Estudante da USP elogiou trabalho de campo realizado com alunos em Nova Campina




Recentemente, com o apoio da direção das escolas, prefeitura e demais professores e equipe de apoio,realizamos um trabalho em campo com os alunos das 8ªs séries das escolas Francisco José Gomes de Camargo e Pedro Rodrigues Pereira. O trabalho foi uma aula sobre os paredões rochosos que cortam o município de Nova Campina. Os detalhes sobre o assunto podem ser vistos aqui.

E-mail recebido

O que me surpreendeu foi que, após publicação na internet, o nosso pequeno trabalho foi visto por um professor especialista do Instituto Geológico do Estado de São Paulo. Trata-se de Daniel Rodrigues de França. Daniel é estagiário do Instituto Geológico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e atua no projeto “Monumento natural estromatólitos de Nova Campina: Proposta de proteção, conservação e utilização em educação ambiental e turismo”.

O e-mail recebido por um estudioso da área e que sabe a importância da valorização do nosso patrimônio ambiental, natural e cultural só nos faz levantar a cada dia mais, a bandeira da valorização de nossas riquezas naturais.

Segue abaixo, na íntegra, o e-mail enviado por Daniel:



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER

Daniel Rodrigues de França - Graduando em Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP). Já atuou na divulgação das Geociências na Estação Ciência da USP (São Paulo). É estagiário do Instituto Geológico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo no projeto “Monumento natural estromatólitos de Nova Campina: Proposta de proteção, conservação e utilização em educação ambiental e turismo”.


Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes