Alunos da EMEF Prof. Heidi Braatz visitaram Teatro do Grupo Sílvio Santos



No último dia 29, os alunos do 1º e 2º ano da EMEF Prof. Heidi Braatz Antunes de Moura visitaram o Teatro Imprensa do Grupo Silvio Santos, em São Paulo, e na oportunidade apreciaram a peça “Pinóquio”, adaptação de obra de Carlos Collodi, apresentada por atores da Cia Le Plat du Jour.

O espetáculo “Pinóquio” (cuja trama se passa numa sala de aula) narra à trajetória de um boneco que, aos poucos, transforma-se em gente por meio da aquisição de uma autonomia conquistada à custa de aventuras e desventuras. Em outras palavras, nosso Pinóquio narra à trajetória mágica de um menino que se torna Homem e vive desafios e aventuras fantásticas ao lado de uma Fada, um Grilo Falante, um enorme tubarão, amigos humanos, um Gato, uma Raposa e muitos outros personagens até merecer ver seu desejo realizado. O conhecimento – representado, na história de Collodi, pela instituição escolar – “humaniza e responsabiliza Pinóquio" afirma o professor de literatura Wilton Ormundo, gestor cultural do Centro Cultural Grupo Silvio Santos.



Este trabalho apreciado pelos alunos foi etapa integrante do Projeto “Senta que lá vem história”, realizado pelas professoras Priscila Rezende e Larissa Pinheiro, ambas do 1º ano, que objetivou e positivou o desenvolvimento nos alunos pelo apreço literário e acesso à cultura. Participaram também do evento a diretora da escola, Valderes Gnoatto, a coordenadora pedagógica, Betti Ferraz, as professoras Larissa, Priscila e Suzi Mare, a ATE de Ensino Fundamental I, Fabiule Lima e representes da comunidade escolar (pais de alunos).

“É preciso que a escola cada vez mais amplie o repertório cultural das crianças e jovens e incentive o gosto pela literatura, pois esta é uma arte universal, da sabedoria humana. Gostar da leitura é base para todo conhecimento, já diziam os mais remotos monges. Parabéns à escola pelo apoio, e às professoras pela determinação!” prestigia a ATE Fabiule Lima.


"Este projeto foi apresentado ao DME elencado seus objetivos, mostrando a importância de sua realização como trabalho incentivador à literatura infantil, não nos restando dúvidas em apoiar a concretização do projeto, recebendo também total apoio do prefeito, senhor Eliel Cardoso Santiago, cedendo o transporte e colaborando com a alimentação das crianças. Parabéns a todos os envolvidos”. Ressaltou o Diretor do DME, Sr Rivail Santos Oliveira.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes