Pular para o conteúdo principal

Professora de Nova Campina é selecionada para intercâmbio nos EUAio


A professora IVANETE PAES LANDIM, da EE SIMPLICIANO CAMPOLIM DE ALMEIDA, Nova Campina recebe os cumprimentos da direção e de toda equipe escolar por estar entre as 10 principais professoras de Língua Estrangeira Moderna do Brasil que tiveram seus projetos encaminhados para Washington ao Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP).

No Estado de São Paulo apenas 02 (duas) professoras foram aprovadas.

O Programa da Embaixada Americana, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), tem como objetivo oportunizar professores de ensino médio das redes públicas de ensino que estiverem em sala de aula por no mínimo cinco anos, participarem gratuitamente de curso de aperfeiçoamento.

O resultado oficial sairá em Agosto, mas por conta de ter sido APROVADA NA CERTIFICAÇÃO do TOFEL feita em Londrina/PR e também na ENTREVISTA feita por teleconferência está classificada entre os 10 (dez) principais professores do Brasil. Já ganhou três cursos de aperfeiçoamento em inglês conforme email recebido da Embaixada dos Estados Unidos.

O programa nos Estados Unidos acontece entre os meses de janeiro e maio de 2012 e incluirá também um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

Confira quem são os selecionados:

PRINCIPAIS
Alessandra Inácio Silva Vieria - DF
Ana Karina Sartori Ramos – PR
Carlos Henrique Borim Martins - MG
Cláudia Fernandes Benevenute – ES
Ivanete Paes Landim – SP
Lara Sílvia Bertelli Queiroz – SP
Leno Marcio Mira Fernandes – AP
Mac-Laud Nunes Santos – MG
Margarete de Carvalho Santos – BA
Roseli Bueno da Silva – PR

SUPLENTES
Bianca Bruna Alves – MT
Darlene Rodrigues Freitas – MA
Erika Kress – MG
Letícia de Lourds Curado Teles – DF
Luiza Yooko Hirai Miyatake – PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.