Pular para o conteúdo principal

Insegurança e saúde: Crianças estão brincando dentro de tubos da Lagoa Municipal







Situação envolve questões de saúde pública e insegurança

Na tarde desta segunda-feira, 13 de junho de 2011, algumas crianças foram fotografadas enquanto brincavam no interior da Lagoa Municipal. Na cena flagrada, o que chama a atenção é a questão da insegurança quanto ao risco de acidentes (Criança cair da parte superior, nas laterais, entrar na tubulação, cobra, insetos etc) e também com relação ao fato de que as águas que estão no local – que não são nada saudáveis-  podem trazer danos à saúde.


ATENÇÃO DAS AUTORIDADES
Não se pode tapar os ouvidos, fechar os olhos e ignorar esta situação, uma vez que o fato evolve crianças e criança é assunto sério.
Insegurança com relação ao Lago Municipal já foi observada.
Alguns vereadores já revelaram em documentos do Legislativo a preocupação quanto a insegurança oferecida pelo Lago Municipal. Manifestações Legislativas já foram anunciadas em reivindicações passadas.

Parquinho
O interessante foi observar que os brinquedos instalados na Lagoa atraíram muitas crianças nas proximidades, aumentando o risco de acidentes no local.
É importante orientar aos pais que não deixem seus filhos sozinhos nas proximidades e que, ao realizarem a prática de lazer, é importante o acompanhamento de um pai ou responsável.
  
Ações neste sentido são necessárias.

Juliano Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.