Alunos conheceram processo de elaboração de um jornal

Leiam agora o texto postado no blog da professora Ivanete Landim sobre a visita que os alunos da Escola Simpliciano realizaram no dia 03 de junho, no Jornal A Gazeta.

Leiam:

Alunos conheceram processo de produção de um jornal

Ontem (03/06), levei um grupo de alunos para visitar o jornal “A Gazeta”. O tema ” Knowing about Newspaper” faz parte do conteúdo do 1º ano do Ensino Médio e para complementar as atividades que tenho desenvolvido em sala de aula com os alunos sobre a estrutura de um jornal (sections, headlines, editorial), decidimos fazer uma visita à redação do jornal “A Gazeta”. Fomos recepcionados pelo repórter Manuel Messias Jr. que gentilmente levou os alunos para conhecer os bastidores da criação de um jornal impresso. Foram apresentados a toda equipe, conheceram as salas de redação e arte e todo o processo de impressão do jornal. Com o material que eles receberam os alunos farão uma exposição e apresentarão todos os passos da criação de uma notícia para os demais alunos.
Gostaria de agradecer ao professor Juliano Camargo por ter viabilizado nossa visita ao jornal, à secretária da cultura professora Silmara que nos auxiliou com o transporte e a diretora Adriana. Nossos agradecimentos maiores a toda equipe do jornal “A Gazeta” pela atenção dispensada aos nossos alunos que saíram de lá bem motivados para elaborar a exposição.
Professora Ivante Landim

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes