Em Nova Campina, alunos realizam aula de campo e visitam cânions da região

Projeto reuniu lazer, turismo, meio ambiente e muita aprendizagem
Aguarde mais fotos
Professores da EMEF Francisco José Gomes de Camargo, localizada no bairro Barreiro, em Nova Campina, visitaram alguns pontos naturais do município, na manhã desta quinta-feira, 5 de maio.
A visita faz parte de um pequeno projeto desenvolvido com a 8ª série, pelo professor de Geografia, Juliano Camargo e também pelo professor de Língua Portuguesa, Diclei Carvalho, ambos professores pela Rede Municipal de Ensino de Nova Campina.
O apoio ao projeto veio da direção da escola e posteriormente do Departamento Municipal de Educação.
Aprendizagem - “A visita ao cânion foi apenas uma parte do projeto. A visita veio a somar, e muito, para o conteúdo a ser trabalhado em sala de aula. A partir das observações dos alunos e da forma prazerosa que foi o trabalho, muitos conceitos da geografia puderam fazer mais sentido a eles, despertando a curiosidade da turma”, explica o professor Juliano Camargo.
Participaram também da visita, o guia, Galdino, a diretora da escola, Elismeire Moura, professoras Ariane, Carol, Jonaina e o professor Eduardo.
Ao final, todos também saborearam um delicioso café da manhã, em meio as belezas naturais.
“Agora, em sala de aula, iremos trabalhar com a produção de textos, vídeos, e fazer uma atividade que envolverá todo o conhecimento do local estudado e estimular os alunos a refletir sobre o importante complexo natural que corta o oeste do Município”, finalizou o professor Juliano.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes