Pular para o conteúdo principal

Separação no PTB é comentada entre a população

Luiz, Alaise e Eliel ( Unidos em 2008, na campanha) foto: Juliano Camargo.


Alaise, Eliel e Dr. Luiz, separados? Seria possível?

A aliança entre o prefeito Eliel Cardoso, ex-prefeita Alaise e o vice-prefeito, Dr. Luiz Tassinari já não é tão clara. Pelo menos é o que diz a população nas ruas. Eu não sei de nada, apenas tenho algumas considerações com relação ao assunto.

Ao que parece quanto mais se aproxima 2012, as coisas vão se direcionando para uma possível separação entre estas três lideranças do PTB.


Os boatos, que foram confirmados em fatos, pelo presidente do PSDB de Nova Campina, com relação ao convite dos tucanos para que Eliel migrasse para o PSDB, faz com que a possibilidade de separação entre Eliel e Alaise seja acentuada. Eliel não se pronunciou publicamente sobre estas questões, daí nada se pode concluir, mas, que os rumores de separação estão fortes, sim, eles estão.

Na atual conjuntura, os partidos políticos estão numa fase de reorganização. Muitas lideranças em evidência chamam a atenção dos presidentes de partidos.

A presidência do PTB deve, ao que tudo indica, ficar com a ex-prefeita Alaise. Cofirmando-se lá na frente este contexto, é certo que Eliel e Tassinari, se permanecerem no PTB, estarão nas mãos da ex-prefeita e, aí ... Tudo pode acontecer.

Uma coisa é certa: Eliel será, tenho certeza, candidato a prefeito novamente. Alaise quer voltar ao poder e Dr. Luiz não vai ficar estagnado, permanecendo no cargo de vice.Acho que ele também almeja um vôo maior.

Diante disso tudo há muitas possibilidades entre os aliados. Eliel, ciom a força da máquina administrativa, chama como um imã, políticos interesseiros e que querem, desde já se aproveitar da máquina para ganhar votos La na frente, isto é fato.

Tenho também certeza que muitos ficarão do lado de Eliel, num possível racha e, com a Alaise, apenas irão aqueles que realmente tem uma dívida muito grande com a ex-prefeita.
Já o Dr. Luiz é carismático, sabe “politicar” e se posiciona muito bem. Seus adversários o amam...

Muito bom. Muito interessante tudo isso. A sede de Poder está no ar ...

Um racha no PTB. Mais um racha na história política de Nova Campina.

Vamos assistir de camarote ...


Por
Juliano Camargo

  

Comentários

  1. Dos tres,somente D.Alaise teria chance de voltar ao poder;os outro dois nada fizeram e são cartas fora do baralho.
    O Eliel interessa a qualquer um,pois como voce disse a maquina financia tudo.
    O Luiz,felizmente esta mais queimado,que filme de fotografia;nào sabe agradar ao povo,nem ao funcionalismo.
    Sem duvida,a maior força esta esperando o momento certo de contar seu partido:DR.ALEX,esse é o nome do povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.