Pular para o conteúdo principal

Julia Franco de Lima


Em meu blog existe um espaço voltado ao registro de pessoas ilustres e que se destacam ou se no passado de destacaram pelo exemplo de vida, trabalho etc.
Pessoas que marcam o cenário histórico do Município de Nova Campina.
Aqui você pode conferir: Pessoas

Aproveitando o link publicado no blog da Prefeitura, eu publico sobre a senhora Julia Franco de Lima.
Acompanhe:







Julia Franco de Lima nasceu na cidade de Apiaí, estado de São Paulo, no dia 10 de abril de 1928, era filha de Geraldo Franco de Lima e Benedita Bueno de Camargo. Sabe-se que cursou somente a 4ª série do ensino fundamental em Campo Grande Apiaí.

Ainda na adolescência aos 16 anos, casou-se com Silvino de Lima com qual teve oito filhos. Morou alguns anos no estado do Paraná no ano de 1949 o casal e seus filhos vieram residir no município de Nova Campina, no bairro da Itaoca.


Julia juntamente com seu esposo tomou a decisão de lutar pela educação de seus filhos e das outras famílias que ali residiam. Conta a historia que naquela época não havia outro meio de transporte que não fosse cavalo e quem transportava professores e alunos que vinham de outras localidades para as aulas era o senhor Silvino e seus filhos. Era Julia que cuidava do alimento e também da acomodação de alunos e professores, oferecendo sua própria residência, executava sozinha e com muita dedicação todas as tarefas voluntariamente proporcionando o bem-estar daqueles que ali chegavam.

Foi em conhecimento a esse trabalho que essa escola de Educação Infantil, situada em frente onde morou Julia no bairro Itaoca recebeu a nomenclatura de EMEI Julia Franco de Lima em homenagem á grande mulher que tanto fez pela educação, enfrentando muitas dificuldades, mas com perseverança.

Julia faleceu no dia 11 de novembro do ano de 2001 com setenta e três anos levando consigo a certeza que sua louvável missão foi cumprida plenamente.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.