Informática Educacional nas escolas em Nova Campina - Internet já é realidade nas aulas


Professor Heber e sua turma.

Com suporte pedagógico, aulas auxiliam no desenvolvimento dos alunos em sala de aula. 
Implantada no município de Nova Campina já há algum tempo, as aulas de informática educacional são um sucesso entre os alunos da rede municipal de ensino. Em 2008 e 2009 estas aulas foram adicionadas em caráter experimental, devido ao sucesso obtido nas escolas, em 2010 as aulas de informática passaram a fazer parte do quadro curricular das escolas municipais. Atualmente o município já conta com professores concursados ministrando essas aulas (Heber, Daniele e Anderson), que já fazem parte da vida escolar de nossos alunos.



Professora Daniele e sua turma.

A equipe de docentes, formada por professores capacitados, desenvolve seus trabalhos com alunos de PEBI e PEB II, ou seja, desde a pré escola até a 8ª série do ensino regular. Ao todo são centenas de alunos em todo o município. Barreiro, Distrito de Itaoca, Braganceiro e em todas as escolas da zona urbana, que possuem salas equipadas e preparadas para esse tipo de ensino. Nas escolas da zona urbana os alunos contam com a internet, já na zona rural esta ferramenta estará disponível aos alunos até o final do mês de março.


Aluna acessando a rede mundial - Internet.

Os alunos aprendem de uma forma dinâmica, criativa e lúdica. A prefeitura já está em seu quarto ano com mais este instrumento a favor da educação de nossas crianças. 


Texto adaptado, retirado do Blog da Prefeitura.

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes