Pular para o conteúdo principal

Informática Educacional nas escolas em Nova Campina - Internet já é realidade nas aulas


Professor Heber e sua turma.

Com suporte pedagógico, aulas auxiliam no desenvolvimento dos alunos em sala de aula. 
Implantada no município de Nova Campina já há algum tempo, as aulas de informática educacional são um sucesso entre os alunos da rede municipal de ensino. Em 2008 e 2009 estas aulas foram adicionadas em caráter experimental, devido ao sucesso obtido nas escolas, em 2010 as aulas de informática passaram a fazer parte do quadro curricular das escolas municipais. Atualmente o município já conta com professores concursados ministrando essas aulas (Heber, Daniele e Anderson), que já fazem parte da vida escolar de nossos alunos.



Professora Daniele e sua turma.

A equipe de docentes, formada por professores capacitados, desenvolve seus trabalhos com alunos de PEBI e PEB II, ou seja, desde a pré escola até a 8ª série do ensino regular. Ao todo são centenas de alunos em todo o município. Barreiro, Distrito de Itaoca, Braganceiro e em todas as escolas da zona urbana, que possuem salas equipadas e preparadas para esse tipo de ensino. Nas escolas da zona urbana os alunos contam com a internet, já na zona rural esta ferramenta estará disponível aos alunos até o final do mês de março.


Aluna acessando a rede mundial - Internet.

Os alunos aprendem de uma forma dinâmica, criativa e lúdica. A prefeitura já está em seu quarto ano com mais este instrumento a favor da educação de nossas crianças. 


Texto adaptado, retirado do Blog da Prefeitura.

Comentários

  1. Distrito de Itaoca?

    Está sem computares na rede municipal para as aulas de informática, apenas a rede estatual tem a sala com computadores.
    Portanto não diga que Distrito Itaoca tem salas de informática e sim que a rede estatual tem os computadores.
    Apenas para esclarecimento a professora que ocupa o cargo no Distrito Itaoca, não ministra as aulas no período da tarde (PEB I), apenas para PEB II com aulas em sala.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.