Exames oftalmológicos em Nova Campina




A população de Nova Campina foi beneficiada na última sexta e sábado com a realização de exames oftalmológicos. Cerca de 200 atendimentos foram realizados nos dois dias de atendimento no Posto de Saúde do município. 

O cronograma de atendimento faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Os exames computadorizados foram realizados pela equipe do hospital através da Dra. Lindalva Carvalho de Moraes. Segundo o Secretário de Saúde a meta da administração é oferecer 1200 consultas no ano de 2011 sendo que no último final de semana 200 pessoas foram beneficiadas com essa ação.


Os pacientes que apresentarem algum problema grave na visão serão encaminhados para tratamento no Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde poderão passar por procedimentos cirúrgicos se for necessário.

O Prefeito Eliel esteve no local acompanhando os procedimentos e conversando com a população. De acordo com o mesmo o objetivo da Administração Municipal é ampliar o atendimento especializado para a população de Nova Campina.

O Secretario de Saúde e Vice-Prefeito, Luiz Fernando Tassinari falou que essa é uma ação que visa à prevenção de doenças relacionadas à visão, “Uma iniciativa deste tipo torna-se um incentivo para aquelas pessoas que nunca fizeram um exame de vista, acredito que esta ação teve um resultado muito satisfatório, pois muitas pessoas compareceram para fazer os exames. A equipe do Hospital Oftalmológico de Sorocaba é muito capacitada com especializações na área oftalmológica e conta com ótimos equipamentos”, destacou o secretário.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova campina

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes