Pular para o conteúdo principal

Deputado, Dr. Ulysses Tassinari faz seu primeiro discurso na Assembleia

DR. ULYSSES CHAMA ATENÇÃO PARA AS DIFICULDADES FINANCEIRAS DAS SANTAS CASAS NO PRIMEIRO DISCURSO NA ASSEMBLEIA.

Agradecimento, responsabilidade e indignação. Três sentimentos que marcaram o primeiro discurso do doutor Ulysses na tribuna da Assembleia como deputado estadual. O médico com mais de 40 anos de profissão escolheu como tema as dificuldade financeiras enfrentadas pelas Santas Casas de Misericórdia que são responsáveis por mais de por mais de 1/3 dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde, SUS.
 
Levantamento da Federação dos Hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo, Fehosp, mostrou que as Santas Casas em todo país têm um prejuízo operacional de 4 bilhões de reais por ano com o SUS. Uma situação que o parlamentar conhece bem. Ele atende pacientes na Santa Casa de Itapeva, sudoeste do Estado, desde 1966.
A tabela do SUS, segundo o doutor Ulysses, está desatualizada. De cada 100 reais que os hospitais gastam no atendimento, recebem apenas 60 reais. O que representa um déficit operacional de 40%. “Isso é uma bola de neve que vai endividando cada vez mais as nossas Santas Casas”, afirma o médico. Por causa da diferença entre o que se gasta e o que é repassado pelo Governo Federal à unidade, o doutor Ulysses citou dois exemplos: Santa Casa de Palmital dívida de 800 mil reais. Já em Franca, a dívida é de 15 milhões de reais. Diante da situação, o doutor Ulysses, chamou a atenção para a necessidade de aumentar o trabalho da Frente Parlamentar pró Santas Casas.
                Durante o discurso, o parlamentar também criticou alguns parâmetros do Ministério da Saúde. De acordo com o deputado, em Itapeva, a unidade hospitalar oferece condições de se realizar procedimentos de “alta complexidade” em cirurgia vascular e ortopedia. No entanto, o Ministério da Saúde só autoriza este tipo de atendimento em áreas com um milhão de habitantes.  “Os nossos pacientes esperam de três a quatro anos para serem operados de ligamento de joelho. O que poderia ser resolvido facilmente em Itapeva”, ressaltou o parlamentar.
                O doutor Ulysses falou ainda sobre a sua carreira política relativamente curta que começou em 2004, como vereador e também foi presidente da Câmara de Itapeva. Além disso, em 2008, foi eleito vice-prefeito e em outubro do ano passado se tornou representante do povo do sudoeste paulista na Assembleia. Sempre no Partido Verde. Também a aproveitou a estreia na tribuna para agradecer a confiança dos eleitores e a maneira simpática e amigável como foi recebido pelos deputados e pela bancada do PV.

Matéria enviada pelo Assessor de Imprensa do Deputado
Jornalista, Jorge Marinho

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira