Pular para o conteúdo principal

Professores de História se reúnem



(Professores de História e a ATE Maria Rosa)

Aconteceu na última quarta-feira, 23 de março, no Núcleo Pedagógico de Nova Campina o HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos professores de História da rede para discutir sobre alguns assuntos que visam à melhoria do ensino nas escolas do município.


A reunião iniciou-se com a leitura e reflexão do texto “Sábio é aquele”, em seguida foram tratados alguns assuntos como: Execução do Hino Nacional Brasileiro duas vezes por semana nas escolas municipais conforme previsto na Lei nº 658 de 10 de Junho de 2010, e como este tema pode ser trabalhado com os alunos em sala de aula na disciplina de história; Convênio São Paulo Faz Escola, inserido no município desde o ano de 2010 graças a uma parceria da atual Administração com o Governo do Estado, e que foi renovado até o ano de 2012.

(Professores assistindo os vídeos e documentários que foram propostos na reunião)

A responsável pela reunião apresentou várias sugestões de vídeos e documentários que os educadores puderam ter uma pequena amostra na reunião, e que são indicados para trabalhar com os alunos em sala de aula, lembrando que as escolas municipais estão muito bem equipada na parte áudio-visual, e que o professor tem que utilizar da tecnologia a favor da aprendizagem das nossas crianças.

Também foi apresentado o Currículo História e comentado sobre as Olimpíadas de História que acontecem em nível nacional no final do segundo semestre, os professores foram orientados a prepararem seus alunos para representarem nosso município nessa competição.

No final da reunião foi passado um vídeo e a reflexão da frase “A persistência é o caminho para o êxito

A reunião foi elaborada e dirigida pela Assistente Técnico Pedagógica da Rede Maria Rosa de Pontes Pereira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.