Pular para o conteúdo principal

Prefeitura informa:

Internet Grátis vai cobrir 100% de Nova Campina até o final de março


O Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em equipamentos para promover a distribuição de sinal de internet gratuitamente a Zona Rural do Município compreendendo os Bairros do Barreiro, Braganceiro e Distrito de Itaóca. Assim até o final do mês de março, a liberação de internet gratuita será uma realidade para todos os bairros e Distrito de nosso Município, como já ocorre na Zona Urbana.

Esse é o resultado do Projeto do Governo Municipal que instruiu a Lei Municipal nº 611 de 08 de junho de 2.009, que estabelece os requisitos para o acesso a liberação gratuita do sinal, tais como: Estar devidamente matriculado e freqüentando curso de nível superior, técnico ou profissionalizante, ou, Possuir filho(s) devidamente matriculado(s) e freqüentando estabelecimento de ensino em nível fundamental, médio ou superior; comprovando estar com as obrigações tributárias municipais quitadas, e ainda, não pertencer ao rol da dívida ativa do município.

Para obter a liberação o Governo Municipal facilitou ao interessado, que precisa apenas dirigir-se ao Protocolo da Prefeitura para preenchimento de requerimento ao chefe do Poder Executivo, informando dados pessoais, apresentando os seguintes documentos: comprovante de matricula do curso de nível superior, técnico ou profissionalizante que estiver matriculado; comprovante de matricula do (s) filho(s) em estabelecimento de ensino em nível fundamental, médio ou superior; comprovante de residência.

O objetivo é proporcionar a inclusão digital com qualidade aos munícipes. No final de fevereiro, o Executivo liberou o sinal da internet para o bairro do Braganceiro, fazendo a inclusão digital de centenas de moradores do bairro, em breve o sinal será liberado para o Barreiro e o Distrito de Itaóca.

O prefeito Eliel destacou o grande alcance social do projeto, que, quando totalmente implantado, atenderá todos os bairros de Nova Campina. Isto vai possibilitar à população de baixa renda também acessar o mundo do conhecimento. "Internet é tecnologia, informação, cultura, traduz a dinâmica do conhecimento. Ao acessar informações via online, as pessoas podem se qualificar; ampliar seus conhecimentos e melhorar o padrão de vida".

As antenas instaladas, para cobertura dos bairros, são montadas em locais estratégicos, para que os computadores possam captar seus sinais com clareza, informou o técnico responsável. Assim, ele instrui os moradores para adquirirem 'uma antena de captação de sinal', direcionando-a a antena de transmissão, que cobre um raio de três quilômetros.

Promover qualidade de vida e o bem estar da população de Nova Campina é o compromisso que a Administração Municipal assumiu!


Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.