Prefeitura informa:

Internet Grátis vai cobrir 100% de Nova Campina até o final de março


O Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em equipamentos para promover a distribuição de sinal de internet gratuitamente a Zona Rural do Município compreendendo os Bairros do Barreiro, Braganceiro e Distrito de Itaóca. Assim até o final do mês de março, a liberação de internet gratuita será uma realidade para todos os bairros e Distrito de nosso Município, como já ocorre na Zona Urbana.

Esse é o resultado do Projeto do Governo Municipal que instruiu a Lei Municipal nº 611 de 08 de junho de 2.009, que estabelece os requisitos para o acesso a liberação gratuita do sinal, tais como: Estar devidamente matriculado e freqüentando curso de nível superior, técnico ou profissionalizante, ou, Possuir filho(s) devidamente matriculado(s) e freqüentando estabelecimento de ensino em nível fundamental, médio ou superior; comprovando estar com as obrigações tributárias municipais quitadas, e ainda, não pertencer ao rol da dívida ativa do município.

Para obter a liberação o Governo Municipal facilitou ao interessado, que precisa apenas dirigir-se ao Protocolo da Prefeitura para preenchimento de requerimento ao chefe do Poder Executivo, informando dados pessoais, apresentando os seguintes documentos: comprovante de matricula do curso de nível superior, técnico ou profissionalizante que estiver matriculado; comprovante de matricula do (s) filho(s) em estabelecimento de ensino em nível fundamental, médio ou superior; comprovante de residência.

O objetivo é proporcionar a inclusão digital com qualidade aos munícipes. No final de fevereiro, o Executivo liberou o sinal da internet para o bairro do Braganceiro, fazendo a inclusão digital de centenas de moradores do bairro, em breve o sinal será liberado para o Barreiro e o Distrito de Itaóca.

O prefeito Eliel destacou o grande alcance social do projeto, que, quando totalmente implantado, atenderá todos os bairros de Nova Campina. Isto vai possibilitar à população de baixa renda também acessar o mundo do conhecimento. "Internet é tecnologia, informação, cultura, traduz a dinâmica do conhecimento. Ao acessar informações via online, as pessoas podem se qualificar; ampliar seus conhecimentos e melhorar o padrão de vida".

As antenas instaladas, para cobertura dos bairros, são montadas em locais estratégicos, para que os computadores possam captar seus sinais com clareza, informou o técnico responsável. Assim, ele instrui os moradores para adquirirem 'uma antena de captação de sinal', direcionando-a a antena de transmissão, que cobre um raio de três quilômetros.

Promover qualidade de vida e o bem estar da população de Nova Campina é o compromisso que a Administração Municipal assumiu!


Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes