Opinião - Mais atenção à Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A assessoria de imprensa é de extrema importância para a sociedade e para o prefeito.




Nos meus tempos de assessor de imprensa da prefeitura, tinha grande dificuldade de reunir informações de autoridades no município para produzir textos visando a publicidade dos atos do governo municipal.

Um exemplo muito bom e que surgiu na transição de cargos, foi a atenção dada pelo prefeito Eliel Cardoso à assessoria de imprensa.

Eliel sempre tinha, e acredito que continua tendo, um tempo para dar atenção ao assessor de imprensa.

Sentia mais dificuldade quando, ao tentar reunir informações das demais pastas da administração, vivenciava uma situação sofrível.

Outro exemplo de confiança e atenção à assessoria de imprensa, era a da  diretora de Administração, Marinalva Mota Camargo. Marinalva, sempre deu atenção à assessoria de imprensa. Estes dois exemplos de dentro da prefeitura, servem como modelos para outras pessoas que estão ocupando cargos de confiança e liderança na Administração Municipal atual.

Todos, na prefeitura, sem sombra de dúvidas devem ser como o seu chefe, Eliel Cardoso, que mesmo sendo prefeito e com tamanha responsabilidade que seu cargo exige, mostra-se disponível para passar informações à assessoria de imprensa. Acho inacreditável saber que o prefeito tem um tempo em seu gabinete para o assessor de imprensa (Este que segundo a Lei Municipal, faz parte da estrutura do gabinete municipal de assessoria ao prefeito) e os “diretores” não valorizam e nem prestam a devida atenção ao assessor de imprensa. Isto é uma lástima!

De que adianta, às vezes, a prefeitura estar fazendo alguma coisa e por falta de humildade de alguns, nada ser divulgado. Dê um jeito nisso, prefeito! Chame a atenção de seus subordinados para que sigam o seu exemplo. Muitas vezes a sua imagem sofre um tom negativo perante o público por este motivo.

Bem, são apenas palavras e uma opinião sincera de quem tudo acompanha e já teve esta experiência na 
prefeitura.

Juliano Camargo


Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes