Pular para o conteúdo principal

Mais um jornal em Nova Campina


Lauro Edilson Araújo comanda o Jornal Transparência

Com a chegada do novo jornal, Nova Campina conta agora com dois jornais impressos: Jornal Transparência e Jornal Tribuna de Nova Campina.  



Na tarde de hoje, 19 de março de 2011, circulou em Nova Campina a primeira edição de mais um jornal no município. O novo tablóide teve em sua edição de estreia, a seguinte manchete: “Abandono e descaso da Rodovia Luiz José Sguário por parte da prefeitura de Nova Campina gera reclamação de motoristas e usuários”.

Ao lado de Lauro Edilson, o reforço vem por meio de sua esposa, a competente Liliane Caldeira.

Editorial – Iniciando com chave de ouro

O tom do Editorial do jornal também chamou a atenção pelas palavras de quem quer vir para mostrar fatos de uma maneira verdadeira e respeitosa. Lauro Edilson, que assinou o editorial, diz:
 “Estamos chegando às ruas de Nova Campina com a vontade e determinação de mostrar ae esse povo, a realidade de nossa cidade”.


Lauro também enfatizou que o jornal espera contar com a colaboração dos políticos e comerciantes de Nova Campina e prometeu não denegrir a imagem de ninguém.


O jornal também usou alguns textos do Juliano Camargo Blog notícias.


Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ