Jovens participam de palestra sobre higiene bucal



( Dr. Sandro falando sobre a higiene bucal )

A onda do piercing avança cada vez mais entre os jovens. Mas o que muitos não sabem é que esta prática pode acarretar até em câncer. Para orientar e alertar os adolescentes, O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Campina, promoveu na tarde da última quinta-feira, 24, uma palestra sobre higiene bucal.
O encontro contou com a presença do cirurgião dentista, Dr. Sandro Perez de Assis, que orientou sobre a higiene correta da boca - dentes, gengiva, língua, bochechas. Na ocasião, os adolescentes foram alertados sobre o piercing na língua, lábios ou na trava da língua, é outro vilão da saúde bucal. Segundo Sandro, a boca possui muito vasos sanguíneos, que não devem nunca ser perfurados, porque os furos do piercing atraem restos de alimentos e, com isso, a proliferação de bactérias. 

( Falando sobre o flúor )

Na palestra foi falado sobre diversos pontos que são envolvidos no tema como os problemas mais comuns, a prevenção de doenças bucais, cuidados que devemos ter com a boca, como utilizar corretamente a escova, o fio dental e o creme dental com flúor.

Dando seqüência, o dentista abordou casos de jovens que tiveram câncer bucal por causa do piercing. "Se o furo se transforma em ferimento pode ocorrer uma doença mais grave", alertou o profissional, que mostrou casos de câncer provocados pelo adereço e por falta de higiene com a boca. Durante o bate-papo os adolescentes também puderam tirar dúvidas sobre algumas coisas.

 É nosso dever orientar e oferecer conhecimento suficiente para aumentar a responsabilidade desses jovens com a própria vida, da forma mais saudável possível", afirma a Assistente Social, Sra. Lys Helena.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes