EMEF "Heidi Braatz Antunes de Moura" foi inaugurada



Família Moura foi homenageada.


O Prefeito Eliel Cardoso Santiago inaugurou na tarde da última sexta-feira, 25, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora “Heidi Braatz Antunes de Moura”, localizada no Jardim América.

Acompanhado do Vice Prefeito, Sr. Luiz Fernando Tassinari; do Presidente da Câmara, Sr. Antonio Isael de Oliveira Junior; do Secretário de Educação, Sr. Rivail e a família Moura, o Prefeito Eliel participou de uma cerimônia de inauguração e destacou que o evento só não se realizou antes devido a forças maiores.

Hugo Moura também foi homenageado.
A escola que já vem desenvolvendo seus trabalhos há um ano, trabalha com alunos de 1º ano a 4ª série do ensino fundamental e tem como Diretora a Sra. Valderes Maria Gnoatto, que é auxiliada pela Coordenadora Pedagógica Sra. Betty Andréia Pereira, que juntas fazem um belo trabalho para a alfabetização dos alunos pertencentes àquela Unidade de Ensino.

Na oportunidade também foi comemorado o dia da patronesse da Escola, a Professora Heidi Braatz Antunes de Moura, que em toda sua vida se dedicou ao ensino daqueles que tinha por objetivo em suas vidas o apreender.

Biografia da Professora Heidi Braatz



Nascida em Itapeva no dia 16 de Fevereiro de 1926, a filha de Frederico Guilherme Braatz e Aurora de Moura Braatz. Em sua infância ela morou na cidade de Itapeva, onde desde os 7 anos de idade cuidava de seus 14 irmãos, quando completou 10 anos começou a trabalhar em uma padaria na fabricação de geléia de mocotó.

Durante sua juventude conheceu o jovem Hugo Braatz, com quem namorou durante 05 anos, quando completou 20 anos casou-se e teve quatro filhos; Heidi Leia; Hugo Mário; Heidi Martha; e Heidi Elisabeth. Em 1965, começou a cursar magistério, concluindo no ano de 1967. Em 1965, começou a lecionar no Bairro do Alegre; após ter feito o concurso do Estado, Heidi Braatz passou a lecionar na cidade de Carapicuíba SP, após algum tempo voltou para a cidade de Nova Campina, e foi lecionar no Bairro do Alegre, depois disso foi readaptada para a escola Manoel de Morais, na vila Maringá de Itapeva.

Em 1974, a professora Heidi Braatz conseguiu trazer para o município de Nova Campina a 5ª série, e assim ficando com a escola agrupada, mais tarde será a escola Simpliciano. Também colaborou muito com a emancipação do município, coletando assinaturas e entregando em mãos na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Em sua vida social trabalhou na igreja Presbiteriana, era superintendente do coral, onde ficou por 40 anos; também foi professora da SAF, e presidente das SAFS do Presbitério de Itapetininga, depois de alguns anos continuou seu trabalho na cidade de Nova Campina.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes