Pular para o conteúdo principal

EMEF "Heidi Braatz Antunes de Moura" foi inaugurada



Família Moura foi homenageada.


O Prefeito Eliel Cardoso Santiago inaugurou na tarde da última sexta-feira, 25, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora “Heidi Braatz Antunes de Moura”, localizada no Jardim América.

Acompanhado do Vice Prefeito, Sr. Luiz Fernando Tassinari; do Presidente da Câmara, Sr. Antonio Isael de Oliveira Junior; do Secretário de Educação, Sr. Rivail e a família Moura, o Prefeito Eliel participou de uma cerimônia de inauguração e destacou que o evento só não se realizou antes devido a forças maiores.

Hugo Moura também foi homenageado.
A escola que já vem desenvolvendo seus trabalhos há um ano, trabalha com alunos de 1º ano a 4ª série do ensino fundamental e tem como Diretora a Sra. Valderes Maria Gnoatto, que é auxiliada pela Coordenadora Pedagógica Sra. Betty Andréia Pereira, que juntas fazem um belo trabalho para a alfabetização dos alunos pertencentes àquela Unidade de Ensino.

Na oportunidade também foi comemorado o dia da patronesse da Escola, a Professora Heidi Braatz Antunes de Moura, que em toda sua vida se dedicou ao ensino daqueles que tinha por objetivo em suas vidas o apreender.

Biografia da Professora Heidi Braatz



Nascida em Itapeva no dia 16 de Fevereiro de 1926, a filha de Frederico Guilherme Braatz e Aurora de Moura Braatz. Em sua infância ela morou na cidade de Itapeva, onde desde os 7 anos de idade cuidava de seus 14 irmãos, quando completou 10 anos começou a trabalhar em uma padaria na fabricação de geléia de mocotó.

Durante sua juventude conheceu o jovem Hugo Braatz, com quem namorou durante 05 anos, quando completou 20 anos casou-se e teve quatro filhos; Heidi Leia; Hugo Mário; Heidi Martha; e Heidi Elisabeth. Em 1965, começou a cursar magistério, concluindo no ano de 1967. Em 1965, começou a lecionar no Bairro do Alegre; após ter feito o concurso do Estado, Heidi Braatz passou a lecionar na cidade de Carapicuíba SP, após algum tempo voltou para a cidade de Nova Campina, e foi lecionar no Bairro do Alegre, depois disso foi readaptada para a escola Manoel de Morais, na vila Maringá de Itapeva.

Em 1974, a professora Heidi Braatz conseguiu trazer para o município de Nova Campina a 5ª série, e assim ficando com a escola agrupada, mais tarde será a escola Simpliciano. Também colaborou muito com a emancipação do município, coletando assinaturas e entregando em mãos na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Em sua vida social trabalhou na igreja Presbiteriana, era superintendente do coral, onde ficou por 40 anos; também foi professora da SAF, e presidente das SAFS do Presbitério de Itapetininga, depois de alguns anos continuou seu trabalho na cidade de Nova Campina.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comentários

  1. parabéns rosangela ,nova campina merece ter pessoas como vç C o n t i n u e...

    ResponderExcluir
  2. ficamos felizes de ver nomes que fazem parte de história de nova campina, nas escolas continuem valorizando e resgatando ,PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. INAUGURAÇAO DA ESCOLA ,FOI BEM SIMPLES , MAIS TENHO CERTEZA QUE ESSA ESCOLA VAI BRILHAR E SÓ TEMOS A AGRADECER A DEUS PELA VIDA EXEMPLAR DA DONA HEIDI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.