Pular para o conteúdo principal

Blog de Bem com a vida critica ex-prefeita Alaise

Blog tratou de questões ligadas ao Conselho Tutelar
Confira o texto na íntegra: (Palavras do Blog de Bem com a Vida) 


Quando assumiu o cargo de prefeita municipal de Nova Campina no ano de 2001, Alaise Campos, hoje Diretora do Departamento de Assistência Social, não respeitava a Lei, não respeitava a Constituição Federal, não respeitava ninguém. Ela abusou de seu poder para contratar servidores de acordo com seus interesses e abusou desse mesmo poder para se livrar daqueles que ela considerava seus adversários.


No primeiro ano de sua administração Alaise Campos tão logo se viu alojada no Lar Dona Cândida - prédio particular onde está instalada a Prefeitura Municipal – fechou as portas do Conselho Tutelar de Nova Campina e expulsou os Conselheiros, pois acreditava que eles eram seus inimigos políticos.

Isso mesmo, meus amigos, entre 2001/2002, os dois primeiros anos do mandato de Alaise Campos, o Conselho Tutelar campinense deixou de existir. Aos Conselheiros expulsos nenhuma explicação foi dada.

A ex-prefeita ignorou a Constituição Federal, o Estatuto das Crianças e dos Adolescentes e a Lei Municipal que trata do Conselho Tutelar. Durante dois anos crianças e adolescentes se viram privados de TODOS seus direitos simplesmente porque Alaise Campos não gostava de Conselheiros Tutelares que cumpriam seus mandatos e exerciam suas funções rigorosamente dentro da Lei.

A situação só mudou quando o Ministério Público (Promotor) tomou conhecimento da conduta absurda e despótica da prefeita e mandou em regime de urgência que ela reabrisse o Conselho Tutelar em Nova Campina.Sob ordem da Promotoria e a contragosto Alaise Campos foi obrigada a cumpir o mandamento legal.

Mesmo assim, à sua maneira, já que os novos membros que assumiram (dez/2002) não possuíam nenhuma independência e todos seus atos eram controlados pela Prefeita Municipal através de seus subordinados. Para Alaise Campos este era o Conselho Tutelar perfeito: amordaçado e sem voz ativa.

* Este é mais um fato lamentável, dentre tantos protagonizados pela ex-prefeita durante seus oito anos de mandato a frente da Prefeitura Municipal de Nova Campina (2001-2008). Acontecimentos como estes não devem cair no esquecimento para que nunca mais voltem a ocorrer em nosso município.

Fonte: Blog de Bem com a Vida

www.novacampina.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.