Pular para o conteúdo principal

Atleta de Nova Campina, patrocinado pela Bauma e Silicate, é destaque em competição em Botucatu


             Conheça mais sobre o esportista Gabriel Silva

Mais um dos talentosos jovens de Nova Campina, Gabriel Silva é um atleta vencedor. Iniciado no Karatê pelo sensei Eduardo Dias, em 2005, Gabriel já coleciona medalhas e troféus. Por iniciativa do Juliano Camargo Blog notícias,  publicamos hoje, uma entrevista com o atleta que acabou de ganhar mais uma medalha ( Copa Botucatu) e foi campeão. Gabriel revela alguns de seus sonhos e também sobre o seu trabalho. Patrocinadores, desafios, opiniões etc. Acompanhe:


Juliano Camargo - Gabriel, comente sobre a sua trajetória no Karatê?

 Gabriel Silva - Bom, eu comecei a treinar karatê em 2005. Fui um dos primeiros alunos do sensei Eduardo Dias e treinei com ele por alguns anos, mas por alguns motivos de força maior eu tive que me ausentar dos tatames por algum tempo. Retomei os treinos no mês de julho do ano passado a convite do meu professor para disputar um campeonato interno que viria a acontecer em Itapeva no mês de agosto. A Copa Bauma foi o primeiro campeonato que participei depois de voltar aos treinos, nesse campeonato eo ja estava representando a ACDC Itapeva que é a academia que eu represento hoje.

Juliano Camargo – Quem é o seu patrocinador e onde você treina?

 Gabriel Silva -  Eu sou um atleta da academia de ACDC Itapeva, sou patrocinado pela BAUMA e SILICATE, assim como outros atletas da academia. Esse patrocínio é de suma importância para nós atletas, pois nosso patrocinador arca com todas as despesas que são a alimentação, transporte, inscrição, hospedagem e outras despesas, dando a tranquilidade para nós apenas nos preocuparmos com a competição. 

 Juliano Camargo – Quem é o esportista Gabriel Silva? Qual seu maior sonho quanto esportista? 

 Gabriel Silva - Por definição é uma pessoa extremamente dedicada ao esporte, com grandes planos, porém muitos obstáculos, mas muito focado e determinado acima de tudo. Maior sonho? Acho que seria participar de uma olimpíada, mas o karatê infelizmente ainda não é um esporte olímpico.

Juliano Camargo – Você acredita que Nova Campina tenha condições de dar mais apoio aos esportistas do município? Qual a sua opinião sobre isso?

Gabriel Silva - Creio que Nova Campina tem um grande potencial esportivo aqui. Jovens atletas que são muito bons no que fazem; Um bom exemplo são os outros atletas do Karatê que residem em Nova Campina, atletas que já participaram de competições internacionais, como uma grande amiga minha Jaqueline Torres que participou do Campeonato Mundial de Karatê em Jesolo na Itália e foi campeã, e outros atletas que também participaram e obtiveram ótimos resultados, que é o caso de Felipe Almeida e Leonardo Antunes, atletas esses que também pertencem ao grupo ACDC FERAS de Itapeva.

Nova Campina - Eu acredito que Nova Campina, dentro do possível, tem feito seu papel quanto ao apoio aos atletas mais jovens, anteriormente já fomos apoiados pela prefeitura e sempre que precisamos podemos contar com essa ajuda. Porém, acredito que falta um pouco de interesse de empresários da região em patrocinar essas jovens promessas, não apenas os karatecas , mas atletas de num modo geral, eu conheço muito moleque por aí que, se tivesse uma oportunidade, poderia muito bem se tornar um jogador profissional de futebol, e outros esportes também, como o basquete, tênis de mesa etc...

Juliano Camargo – O que o Karatê significa na sua vida?

 Gabriel Silva - O karatê pra mim é muito além de ser campeão numa competição, trata-se de formação do caráter! A competição é importante sim, mas como desenvolvimento humano, e por um período da vida. Depois desta fase tem que se prosseguir investindo no seu desenvolvimento como pessoa, dentro de uma sociedade para somar. A medalha só tem importância na hora que você ganha, logo depois ela não vale mais nada. O campeão de uma competição não é necessariamente um campeão da vida, e no karatê verdadeiro, devemos buscar sempre a vitória na formação do individuo procurando sempre diferenciar o certo do errado.

 Juliano Camargo – Para finalizar comente algo que ainda não foi perguntado e que gostaria de falar aos leitores e deixe seu agradecimento final.

  Gabriel Silva - Eu gostaria muito de agradecer ao sensei Eduardo Dias por nos fazer acreditar em nós mesmos, por nos passar o ensinamento do verdadeiro karate, e consequentemente nos tornar vitoriosos, acho que falo por todos da academia quando digo que o sensei é grande responsável por nossa academia ser o que é hoje, OBRIGADO SENSEI!

Gostaria também de agradecer aos patrocinadores, BAUMA e SILICATE, que acreditaram no potencial dos atletas da academia e vestiram a camisa da equipe ACDC FERAS, obrigado ao Júnior (José Reinaldo Martins Fontes Júnior) da Silcate pelo grande apoio.

 Títulos conquistados por Gabriel Silva

As competições de karatê são divididas em duas modalidades, que são: Katá (uma simulação de batalha) e Shiai Kumitê ( a luta propriamente dita).

 Currículo esportivo: 01/08/2010 -  Copa Bauma Itapeva - SP: 3° lugar Katá 15/08/2010 - Copa Avaré - SP: 3° lugar Katá e 3° lugar Shiai Kumitê 19/09/2010 - Copa Piracicaba - SP: vice campeão Katá e vice campeão Shiai Kumitê 17/10/2010 - 17° Campeonato Paulista em Cotia - SP: 3° lugar Katá e vice campeão Shiai Kumitê 11 a 14/11/2010 - 15° Campeonato Brasileiro em Jaraguá do Sul - SC: 3° lugar Katá e 3° lugar Shiai Kumitê 12/12/2010 - Premiado pela FPKI como melhor atleta do ano da categoria Katá e melhor atleta do ano da categoria Shiai Kumitê, Santa Bárbara d'Oeste – SP 27/02/2011 - 1ª etapa do Campeonato Paulista 2011 em Cotia - SP: 3° lugar Katá e 3° lugar Shiai Kumitê 20/03/2011 - Copa Botucatu - SP: Campeão Katá e Campeão Shiai Kumitê.

Potencial em Nova Campina

“Creio que Nova Campina tem um grande potencial esportivo aqui. Jovens atletas que são muito bons no que fazem; Um bom exemplo são os outros atletas do Karatê que residem em Nova Campina, atletas que já participaram de competições internacionais, como uma grande amiga minha Jaqueline Torres que participou do Campeonato Mundial de Karatê em Jesolo na Itália e foi campeã, e outros atletas que também participaram e obtiveram ótimos resultados, que é o caso de Felipe Almeida e Leonardo Antunes, atletas esses que também pertencem ao grupo ACDC FERAS de Itapeva.”










Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ