Pular para o conteúdo principal

Grupo de Gestantes participa de palestra


Primeiramente, o que é um grupo de gestantes?

Um grupo de gestantes é composto por dezenas de mulheres; futuras mamães, umas que serão mamães pela primeira vez, outras que já é a segunda, terceira ou até quarta vez. É desta forma e com essas mulheres que é composto o denominado “Grupo de Gestantes” em Nova Campina.

Com um trabalho orientado por profissionais da saúde, as gestantes recebem orientações, cuidados e são acompanhadas em todo o seu processo de gestação. Num trabalho sério e responsável, a Prefeitura Municipal de Nova Campina, promove por meio do Departamento Municipal de Saúde, todas as atividades, tais como: Palestras de orientação; com dentistas, médicos, enfermeiros, advogados, psicólogos, fisioterapeutas etc. Essas palestras são ministradas pelos próprios profissionais da prefeitura, os quais se dedicam e atendem a solicitação, com muito carinho e amor. Segundo o enfermeiro e coordenador do grupo, Luciano Haruki, o grupo de gestantes já existe desde 2006.


Dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido com as gestantes do nosso município, a Fisioterapeuta Dra. Kellin Roberta deu uma palestra as futuras mamães falando da importância da fisioterapia pré e pós parto. A palestra aconteceu na última quinta-feira, 24, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Nova Campina. Onde desenvolveu uma interessante proposta junto às mamães que querem se preparar para a chegada do bebê.

As mamães que por sua vez ficam preocupadas com a saúde do bebê que carregam na barriga, com seu próprio bem estar físico e também com questões estéticas, as gestantes deparam-se com um leque restrito de opções, que quase sempre limita-se a hidroginástica e caminhadas. Com a proposta de oferecer uma alternativa às futuras mamães, a fisioterapeuta Dra. Kellin Roberta e o enfermeiro Luciano Haruki montaram um programa específico de fisioterapia obstétrica.


Gravidez mais saudável
Os benefícios da prática regular e assistida de exercícios físicos, afirma a fisioterapeuta, são inúmeros. Segundo ela, o programa de fisioterapia obstétrica possibilita às futuras mamães grande bem-estar físico e mental, além de contribuir para o controle do peso, correção da postura, aumento de sua resistência, manutenção do tônus muscular, fortalecimento e aumento da flexibilidade dos músculos, proporcionando assim, uma gravidez mais fácil e um parto mais curto além do condicionamento físico necessário para os primeiros dias pós-parto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.