Grupo de Gestantes participa de palestra


Primeiramente, o que é um grupo de gestantes?

Um grupo de gestantes é composto por dezenas de mulheres; futuras mamães, umas que serão mamães pela primeira vez, outras que já é a segunda, terceira ou até quarta vez. É desta forma e com essas mulheres que é composto o denominado “Grupo de Gestantes” em Nova Campina.

Com um trabalho orientado por profissionais da saúde, as gestantes recebem orientações, cuidados e são acompanhadas em todo o seu processo de gestação. Num trabalho sério e responsável, a Prefeitura Municipal de Nova Campina, promove por meio do Departamento Municipal de Saúde, todas as atividades, tais como: Palestras de orientação; com dentistas, médicos, enfermeiros, advogados, psicólogos, fisioterapeutas etc. Essas palestras são ministradas pelos próprios profissionais da prefeitura, os quais se dedicam e atendem a solicitação, com muito carinho e amor. Segundo o enfermeiro e coordenador do grupo, Luciano Haruki, o grupo de gestantes já existe desde 2006.


Dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido com as gestantes do nosso município, a Fisioterapeuta Dra. Kellin Roberta deu uma palestra as futuras mamães falando da importância da fisioterapia pré e pós parto. A palestra aconteceu na última quinta-feira, 24, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Nova Campina. Onde desenvolveu uma interessante proposta junto às mamães que querem se preparar para a chegada do bebê.

As mamães que por sua vez ficam preocupadas com a saúde do bebê que carregam na barriga, com seu próprio bem estar físico e também com questões estéticas, as gestantes deparam-se com um leque restrito de opções, que quase sempre limita-se a hidroginástica e caminhadas. Com a proposta de oferecer uma alternativa às futuras mamães, a fisioterapeuta Dra. Kellin Roberta e o enfermeiro Luciano Haruki montaram um programa específico de fisioterapia obstétrica.


Gravidez mais saudável
Os benefícios da prática regular e assistida de exercícios físicos, afirma a fisioterapeuta, são inúmeros. Segundo ela, o programa de fisioterapia obstétrica possibilita às futuras mamães grande bem-estar físico e mental, além de contribuir para o controle do peso, correção da postura, aumento de sua resistência, manutenção do tônus muscular, fortalecimento e aumento da flexibilidade dos músculos, proporcionando assim, uma gravidez mais fácil e um parto mais curto além do condicionamento físico necessário para os primeiros dias pós-parto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes