10 fevereiro 2011

Educação Municipal ofereceu palestras aos professores

Professor Ademir Aquino motivou os professores


VÍDEO DE UM TRECHO


Os professores da Rede Municipal de ensino de Nova Campina lotaram na última segunda-feira, 7 de fevereiro, o tablado da Prefeitura Municipal, para a abertura da semana de planejamento pedagógico da rede municipal de ensino. O renomado palestrante e professor Ademir Aquino, abriu oficialmente o evento com a Conferência “Professor motivado: como fazer a diferença em sala de aula”, que envolveu facilmente os partícipes e ainda “salientou a todos a importância da inovação do SER EDUCADOR, devido às características dos alunos que recebemos hoje, bem como a responsabilidade de escolha que fizemos pela profissão e a relevância que há sobre a formação do aluno quando se domina a preparação das aulas, e isso inclui: para cada saber uma motivação diferente”, pontuou a Assessora Educacional Fabiule Lima.



A Sra. Fabiule, agradeceu a presença de todos os presentes, e na ocasião apresentou o novo Diretor do Departamento Municipal de Educação, o Sr. Rivail Santos Oliveira, que em sua fala agradeceu a presença dos educadores e disse que aquela noite era muito especial para educação do município, bem como enfatizou a importância do professor e mostrou-se disposto a colaborar com a Educação em Nova Campina.



Rivail, novo diretor do Departamento Municipal de Educação.

Uma palestra de motivação tem o poder de reforçar a auto-estima das equipes, de conscientizar as pessoas de uma organização da necessidade imperiosa para a busca de relacionamentos interpessoais sadios, para a integração das pessoas nas equipes, para a melhoria do clima organizacional, de empenhar todo o time para enfrentar novos desafios, de despertar em cada pessoa o melhor de si para o todo, de vislumbrar nas pessoas as possibilidades de realização e proporcionar uma imagem mental do êxito, de comprometer equipes com metas, de trabalhar o emocional e o psicológico para a superação de obstáculos e a conquista de resultados.





No dia posterior, as atividades tiveram continuidade com oficinas pedagógicas, onde os professores foram separados por segmentos. Profissionais da Educação Infantil participaram da Oficina “Outros olhares, novos fazeres na Educação Infantil”, com a professora e conferencista Joyce Raymundo, da Consultoria Tantas Palavras, onde a mesma enfatizou a prática educativa com a criança de 0 a 6 anos. Os professores do Ensino Fundamental I participaram da Oficina “Interarte”, com o professor Fernando Magalhães, especialista em Arte-Educação pela USP (e ex-professor desta rede), e os professores do Ensino Fundamental II participaram da Oficina “Educação em sala de aula: como otimizar a aprendizagem”, com o professor Ademir Aquino. “Há uma demanda considerável de professores novos na rede, e essa iniciativa, essa troca de experiências entre os educadores é crucial para direcionar a prática ora dos que já estavam, ora dos ingressos”, completou a Assessora.





Por fim, dia 09 toda a rede de educadores se reuniu na EMEF Dr. Humberto de Morais Vasconcelos para realizar o planejamento de ensino por disciplinas e séries, incluindo os projetos de correção de fluxo Se Liga e Acelera Brasil, e Informática Educacional.


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Robson Praxedes