Pular para o conteúdo principal

Bolsista Fait : Vitória Liminar garante Beneficio


Nós nunca deixamos de acreditar.

Em nenhum momento nos passou pela cabeça que o mal pudesse vencer o bem. Que as injustiças praticadas por certas pessoas maldosas viessem a prevalecer sobre aqueles que lutam por aquilo que acreditam e que é o seu direito.

Que tipo de sentimento humanitário pode haver em uma administração municipal que corta a Bolsa de Estudos de uma cidadã e estudante no ultimo ano de seu curso superior?

E se não bastasse nega o beneficio de maneira discriminatória e sem motivo justo para tanto. É a seleção natural praticada à moda Eliel Santiago e Luis Tassinari: “... ajoelhem-se ou então sofram as conseqüências”.

Mas graças ao bom Deus este tipo de opressão não tem seus alicerces fincados sobre a rocha, muito menos é permanente. Por fundarem suas arbitrariedades sobre as areias não se sustentam quando confrontados. 

Os senhores autoritários e donos do poder praticam suas iniqüidades apenas contra quem não pode enfrentá-los em um primeiro momento de igual para igual, mas quando se vêem frente a um poder equivalente ou maior que o seu; secam como a figueira que não produzia frutos.     

E foi isso que à Agente de Saúde Simone Cristina conseguiu realizar através do Processo Cível 270.01.2011.000274-5, Comarca de Itapeva, onde a Justiça reconheceu que o seu direito a Bolsa de Estudos seja imediatamente restabelecido.

Quem acompanha o Blog sabe da luta dessa cidadã. Sabe de todos os contratempos que enfrentou e sabe também o quanto tal beneficio lhe faria falta caso não viesse a ser restabelecido.  

Repetimos: Nós sempre acreditamos porque sabíamos que ela estava amparada em farta documentação e que suas alegações eram justas.

Ademais os motivos alegados por seus perseguidores encastelados na Prefeitura Municipal de Nova Campina não passavam de balelas travestidas de abuso de poder e nítida perseguição política visando unicamente prejudicá-la.   

Giovanna Toledo por mais de uma vez a esnobou, Eliana Santiago irmã do prefeito não lhe deu ouvidos e o próprio prefeito Eliel Santiago deixou os bons modos de lado quando ela lhe procurou em seu gabinete no prédio do Lar Dona Cândida.

E muitos outros por ai que se dizem democráticos e imparciais também lhe fecharam às portas recusando-se a mostrar seus argumentos ao grande público de Nova Campina. 

O que mais nos espantava era ver pessoas sem nenhuma qualificação técnica para tanto investir-se em funções completamente estranhas a sua ocupação e contrariar Laudos, Pareceres e Atestados médicos com a maior naturalidade e no intuito único de tirar a Bolsa de Estudos da Agente de Saúde.  

Em sábia e intocável Decisão Liminar, proferida nos autos do Procedimento Ordinário270.01.2011.000274-5, 1º Vara Cível da Comarca de Itapeva, restou decidido que Simone Cristina da Silva deve matricular-se no ultimo período do Curso de Pedagogia na FAIT e deve ter seu DIREITO A BOLSA DE ESTUDOS imediatamente restabelecido.

Consignado, ainda na Decisão, está que Simone apresentou problemas de saúde ao desenvolver atividades extracurriculares atestados por profissionais médicos o que gera a presunção imediata que estes não são voluntários.

Giovana, Eliana, Eliel, Tassinari, entre outros ignoraram este “detalhe” e foram além negaram até mesmo a veracidade das informações documentadas que a bolsista lhes apresentou enquanto lutava com todas suas forças para não perder seu beneficio.   

Parabéns a Simone Cristina que ela consiga continuar seus estudos tranquilamente, livrar-se daqueles que a oprimem e que concluindo o curso tenha um futuro profissional brilhante pela frente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.