Agentes de Saúde sentem-se prejudicadas

Do Blog Monte Cristo:

A atuais agentes de Saúde de Nova Campina sentem-se injustiçadas devido ao fato da realização de um novo processo Seletivo que foi aberto na data de hoje.

imagem ilustrativa

O Blog Monte Cristo fala sobre o caso e o Juliano Camargo Blog notícias, junto nesta luta e buscando entender o direito das agentes, reproduz a matéria publicada no Monte Cristo.

A Ordem Judicial que ninguém viu

As Agentes Saúde lotadas no Departamento de Saúde de Nova Campina têm razões de sobra para estarem preocupadas. Os mandatários políticos campinenses exigem que elas se submetam a um novo Concurso Público.

Segundo os reis campinenses, é obrigatório que todas voltem a disputar os mesmos cargos que já ocupam. É claro que a administração “humanitária” de Eliel Santiago/Luis Tassinari não perde a oportunidade de espalhar seu humanismo entre as Agentes asseverando que aquelas que não forem aprovadas serão sumariamente exoneradas de seus cargos.

As Agentes estão cientes dos riscos que correm. Quando se trata de manobras para melhor controlar e dominar os servidores públicos municipais a atual administração não mede esforços e não tem limites.

Direitos adquiridos pelas funcionarias ao longo dos anos são para Eliel Santiago e sua turma obstáculos menores que podem ser facilmente atirados ao chão.

Conscientes deste autoritarismo humanista é que as ACS procuraram o presidente da Câmara Municipal solicitando seu auxilio. O chefe do Poder Legislativo exigiu que a solicitação reivindicatória fosse protocolada por escrito. Assim elas o fizeram.

Agora surge a surpresa.

Quando nossas valentes Agentes de Saúde que estão com seus empregos ameaçados, cobram a resposta de seu requerimento junto ao nobre Presidente, ele é que não apresenta nada por escrito, limitando-se apenas a responde-las verbalmente que o concurso é ordem da Justiça.

Mas reiteramos, ele não apresenta tal ordem judicial, e vai além, diz que apenas Giovana Toledo, nobilíssima doutora, tem acesso ao Oficio enviado pelo Poder Judiciário a Prefeitura.

E para encerrar a conversa diz não ver necessidade alguma, de ele ou Giovana prestarem explicações as Agentes de Saúde, servidoras públicas que há anos trabalham lado a lado com povo de Nova Campina.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes