O jovem Alan Patrique representou a região na festa em comemoração aos 15 anos do Projeto Guri em São Paulo

Talento de Nova Campina 



A maior sala de espetáculos da América Latina ficou pequena para o entusiasmo dos Guris na noite do último dia 20, quando cerca de 80 alunos subiram ao palco para tocar e cantar músicas clássicas e sucessos do CD Projeto Guri Convida, ao lado de Thalma de Freitas, Rappin Hood, Andreia Dias, Iara Rennó, Mauricio Pereira, Max B.O e Siba.

Mais de 800 pessoas, entre familiares dos alunos, músicos, convidados e autoridades, prestigiaram o evento, que marcou os 15 anos do Projeto Guri e também o lançamento do livro Guri 15 Anos - a música é nosso instrumento, os guris são nossa obra-prima. O livro traz histórias de alunos de diferentes regiões do Estado de São Paulo e apresentando um perfil cultural dos diversos lugares onde o Projeto Guri está – com suas culinárias típicas, costumes, expressões e brincadeiras. Neste livro temos uma página falando um pouco do jovem Alan Patrique, aluno do curso de violão do Pólo de Nova Campina, um garoto apaixonado pela música.      


 TEXTO : Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina




Alan já havia se destacado no projeto 

VEJA OUTROS TEXTOS RELACIONADOS:

ABAIXO, Veja matéria produzida por Juliano Camargo em FEVEREIRO DE 2009.

                                                                              foto: Juliano Camargo




Adolescentes de Nova Campina ingressam no Conservatório de Tatuí






Alan Patrique de 13 anos, Rodrigo Machado (14) e Jeferson Almeida (16), foram aprovados no último dia 02 para ingressar no Curso de Violão Erudito, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, na cidade de Tatuí. Há três anos, os três adolescentes participam dos trabalhos do projeto Guri em Nova Campina. Desde 2007, eles também são integrantes da orquestra de violões do Município. A orquestra que é dirigida pelo professor, o músico João Júnior, faz parte de um trabalho do Departamento Municipal de Cultura de Nova Campina.
Felizes da vida e entusiasmados com os resultados os adolescentes agradecem, hoje ao empenho e a oportunidade gerada pelo trabalho da prefeitura em conjunto com o Projeto Guri.
De acordo com o professor João Júnior, o teste realizado pelos jovens músicos teve muitos candidatos, alguns até de outros países (EUA e Cuba). Numa disputa acirrada, eles disputaram numa proporção de 10 candidatos por vaga.
Segundo João Júnior, eles foram os únicos da região a serem aprovados no teste. João que já ministra as aulas desde 2006 comemora com seus alunos e agradece ao apoio da prefeitura municipal que segundo ele, não tem medido esforços para apoiá-los.


“Primeiramente agradeço muito a Deus e registro os meus parabéns a estes jovens talentos de nosso município. Agradeço também a todo o apoio da prefeitura, a qual através da pessoa do senhor Eliel Cardoso, não tem medido esforços para incentivar a cultura em Nova Campina”, comenta João.

Os alunos em breve darão início ao Curso, e para auxiliá-los, a prefeitura irá, através do Departamento de transporte, ceder um veículo para conduzí-los.

Juliano Camargo
fevereiro de 2009.