Luiz Fernando Tassinari

Por Juliano Camargo


Carisma e educação fazem parte da personalidade de Dr. Luiz.

Ocupando o posto de vice-prefeito de Nova Campina, e dirigindo o Departamento municipal de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, Dr. Luiz, como é conhecido, está sempre no meio do povo, pelas ruas de Nova Campina. Muito perseguido, o político é tranqüilo, calmo e muito educado.
Uma das coisas que muitos populares se perguntam sobre o vice-prefeito de Nova Campina é sobre a sua residência. 



Muitos questionam o fato de o mesmo não fixar residência em Nova Campina, fato que, pela Lei pode dar cassação de mandato. Este fato ainda gera muita polêmica. Luiz Fernando tem residência em Nova Campina.

Isto posto e observado, o vice-prefeito de Nova Campina conseguiu chegar a indicação de vice na chapa de Eliel, indicado pelos colegas de partido, em 2008. Seu carisma, sua postura e sua posição na época, com relação às eleições de 2008 e mais contato com povo,  converteu-se em sua indicação ao cargo de vice-prefeito.
Lembra-se que na época, Tassinari almejava o cargo de prefeito.

Confira matéria:  (2007-2008)
Adicionar legenda

Muitos populares também se perguntam sobre 2012. O questionamento é: Dr. Luiz será candidato a prefeito?

Em entrevista recente ao Juliano Camargo blog notícias, publicado no jornal Tribuna de Nova Campina, o mesmo afirmou: “Onde o Eliel estiver eu estarei”. (Entrevista gravada e arquivada da pelo blog).

Esta declaração deixa transparecer que Tassinari pretende ser fiel ao prefeito Eliel Cardoso.

Dr. Ulysses Deputado

Em 2010, com as eleições federais, outro doutor: “Dr. Ulysses Tassinari”, médico e político respeitado na região, tio de Luiz Tassinari, conseguiu em Nova Campina uma votação expressiva e elegendo-se deputado Estadual, reforçou a imagem de Luiz Tassinari em Nova Campina.

A força de Luiz Fernando Tassinari em Nova Campina também teve reflexo na votação de Dr. Ulysses. É claro que pesou na balança muitos fatores, mas Dr. Luiz também teve participação nos votos de Ulysses Tassinari. Com certeza.

VICE-PREFEITO- Veja a Biografia escrita em 2009.
Dr. Luiz, como é carinhosamente conhecido em Nova Campina, tem 41 anos, e é casado com a cirurgiã-dentista Luciana Asche Pieri Tassinari, tem dois filhos: João Vitor e Miguel. Filho de José Mário Tassinari e Nair Tassinari, é natural de Salto Grande/SP. Formado em Odontologia pela Universidade São Francisco em Bragança Paulista, é especialista em prótese dentária.

De espírito prazenteiro e jovial, desde que assumiu sua função como Cirurgião-dentista no município, cativou os moradores. Atua na profissão há 16 anos e só em Nova Campina dedica-se profissionalmente desde 2001, (8 anos). Além de seu consultório na cidade de Itapeva, possui também um consultório em Nova Campina o qual instalou desde 2005, atuando com sua esposa, Luciana. Na política, uniu-se ao grupo do PTB, partido pelo qual conquistou a indicação de seu nome para concorrer ao cargo de vice-prefeito. Conforme ele mesmo afirma: 



Tassinari concede entrevista ao jornalista Roberto Oller em 2009


“ Em todos esses anos de convívio com o povo de Nova Campina, aprendi a amar essa gente, a respeitá-los e acima de tudo acreditar no progresso de Nova Campina”. 
Sua admiração e respeito pelo povo de Nova Campina foram a base pela qual assumiu a responsabilidade de contribuir com este povo. Com sua experiência de muitos anos na área da saúde pública Luiz Fernando tem muito a oferecer e em conjunto com o prefeito Eliel, certamente continuará dando sua contribuição para a história de Nova Campina.

Por Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes