01 dezembro 2010

No dia 15, vereadores escolherão o novo Presidente da Câmara


Votação, de acordo com a mudança no Regimento Interno, será aberta

Em Dezembro (15), Nova Campina saberá quem será, a partir de 2011, o novo Presidente da Câmara de Nova Campina.Cotados para o cargo, os vereadores Delson Kends, Antônio I. O. Júnior e Hélio Lema disputam os votos.
As informações da Câmara dão conta que nada ainda está definido. Júnior que é o mais novo dos presidenciáveis, não nega a intenção e já manifestou publicamente o seu desejo.

Veja mais uma vez o perfil dos vereadores que disputam votos

Antônio Isael de Oliveira Júnior (PTB)

Assim como os demais está no primeiro mandato como vereador. É jovem,diferenciado e tem características fortes para o bom diálogo. Possui forte apoio na Casa. Pode até vencer. Com ele na presidência, mudanças quase que radicais e que chamarão a atenção dos eleitores poderão ser tornar reais. Júnior atualmente é o 1º Secretário da Câmara. Foi lançado na política apadrinhado por Alaise e Paulina Lara. Em Itaoca possui sua base eleitoral.

Delson Kends (PMN)

Morador do Barreiro e atual presidente da Câmara, Delson venceu nas urnas em 2008 obtendo a segunda maior votação, 261 votos. Foi eleito presidente da Câmara e fez uma gestão considerada equilibrada. Sempre em contato com o prefeito Eliel Cardoso, Delson também possui bom relacionamento com o mesmo. Suas características revelam um político inteligente e que sabe caminhar bem. Por ser Presidente da Casa, algo que traz mais responsabilidade e exposição sofreu muitos ataques e é mais exposto na imprensa. Delson é forte candidato à presidência.

Hélio Leme (PTB)

Vereador pelo PTB, Hélio é calmo, coeso e ao mesmo tempo dinâmico. Não se sabe bem a razão, mas pelo que ele mesmo publicou na imprensa (Jornal Tribuna de Nova Campina), sua saída do cargo de vereador e entrada como comissionado na prefeitura Municipal foi em função de poder contribuir de melhor forma para o bem-estar da população. Durante alguns meses foi diretor municipal do Departamento de Obras e retornou à Câmara no dia 1º de outubro de 2010. Tem forte ligação com o prefeito Eliel Cardoso e experiência na prefeitura. Hélio Também tem grandes chances de ser o novo presidente.

Obs. Os nomes aqui citados com relação à Presidência foram embasados em declarações da imprensa local.

Por Juliano Camargo