Pular para o conteúdo principal

No dia 15, vereadores escolherão o novo Presidente da Câmara


Votação, de acordo com a mudança no Regimento Interno, será aberta

Em Dezembro (15), Nova Campina saberá quem será, a partir de 2011, o novo Presidente da Câmara de Nova Campina.Cotados para o cargo, os vereadores Delson Kends, Antônio I. O. Júnior e Hélio Lema disputam os votos.
As informações da Câmara dão conta que nada ainda está definido. Júnior que é o mais novo dos presidenciáveis, não nega a intenção e já manifestou publicamente o seu desejo.

Veja mais uma vez o perfil dos vereadores que disputam votos

Antônio Isael de Oliveira Júnior (PTB)

Assim como os demais está no primeiro mandato como vereador. É jovem,diferenciado e tem características fortes para o bom diálogo. Possui forte apoio na Casa. Pode até vencer. Com ele na presidência, mudanças quase que radicais e que chamarão a atenção dos eleitores poderão ser tornar reais. Júnior atualmente é o 1º Secretário da Câmara. Foi lançado na política apadrinhado por Alaise e Paulina Lara. Em Itaoca possui sua base eleitoral.

Delson Kends (PMN)

Morador do Barreiro e atual presidente da Câmara, Delson venceu nas urnas em 2008 obtendo a segunda maior votação, 261 votos. Foi eleito presidente da Câmara e fez uma gestão considerada equilibrada. Sempre em contato com o prefeito Eliel Cardoso, Delson também possui bom relacionamento com o mesmo. Suas características revelam um político inteligente e que sabe caminhar bem. Por ser Presidente da Casa, algo que traz mais responsabilidade e exposição sofreu muitos ataques e é mais exposto na imprensa. Delson é forte candidato à presidência.

Hélio Leme (PTB)

Vereador pelo PTB, Hélio é calmo, coeso e ao mesmo tempo dinâmico. Não se sabe bem a razão, mas pelo que ele mesmo publicou na imprensa (Jornal Tribuna de Nova Campina), sua saída do cargo de vereador e entrada como comissionado na prefeitura Municipal foi em função de poder contribuir de melhor forma para o bem-estar da população. Durante alguns meses foi diretor municipal do Departamento de Obras e retornou à Câmara no dia 1º de outubro de 2010. Tem forte ligação com o prefeito Eliel Cardoso e experiência na prefeitura. Hélio Também tem grandes chances de ser o novo presidente.

Obs. Os nomes aqui citados com relação à Presidência foram embasados em declarações da imprensa local.

Por Juliano Camargo

Comentários

  1. Juliano,querido!
    Os três sao marionetes da prefeitura,farao qq coisa pra beneficiar essa administraçao desastrosa.
    Mudanças? Nào é o perfil da camara e dos vereadores de Nova Campina.Infelizmente,serao mais 02anos de constrangimento para a populaçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, no entanto, sem ofender. Seja cívico.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.