Dois anos e muitos desafios pela frente



Ocupando uma posição desejada por muitos no município, o prefeito Eliel Cardoso fecha o segundo ano de seu mandato com previsão concreta de muitos desafios para os dois próximos anos. 

Por Juliano Camargo 

Perto de finalizar o ano de 2010 e ainda com alguns desafios propostos pelas circunstâncias, o prefeito de Nova Campina, Eliel Cardoso, segue avante em seu governo. Criticado por alguns e elogiado por outros, Eliel tem consciência da importância do cargo e sabe que todas as ações de seu governo são atentamente observadas por todos. 

Interrogação 

Um dos grandes comentários que se difundem neste momento de finalização de mais um ano é sobre a questão das enchentes na cidade. Nova Campina inteira se pergunta sobre este problema. 

Eliel que já declarou em entrevista à imprensa que um de seus sonhos é acabar de vez com o problema em Nova Campina realizou algumas ações no sentido de amenizar o problema. 

São conhecidos da população, os serviços de desassoreamento na Lagoa. 

A grande questão é: as previstas chuvas de início de ano serão problemas para a população? 

Humildade

Eleitores festejam vitória em 2008


















Uma das características do prefeito de Nova Campina é a humildade. Eliel, que sem sombra de dúvidas é um prefeito próximo de seus eleitores, atende, nas ruas de Nova Campina, todos que o procuram. Nos corredores e nas salas da prefeitura, é normal ver o chefe do Executivo conversando com os servidores. 

Quando se trata de responder questões com relação às críticas de seus opositores, que na prática não são muitos, o prefeito se mostra tranqüilo e respeita as opiniões. 
No gabinete, Eliel decide os rumos de Nova Campina.
Gabinete é desejado por diversas lideranças em Nova Campina

Sua postura com relação a este assunto já foi elogiada a este escriba por um de seus concorrentes. Outras pessoas já comentaram sobre isso. 

Empregos 

Uma das promessas de campanha de Eliel Cardoso foi a de fazer com a geração de empregos em Nova Campina fosse acelerada por meio de ações do Executivo Municipal. 

Algumas ações, que de acordo com os críticos são ainda pequenas, já promoveram alguns avanços. Não se sabe ao certo os números reais e concretos, mas conforme publicado, alguns empregos foram gerados em Nova Campina. 

A grande cobrança do povo é a de que sejam instaladas em Nova Campina, pequenas fábricas geradoras de mais empregos e oportunidades. 

Para detalhar as ações de governos em todas as áreas de governo e os planos para 2011, um e-mail foi enviado à Assessoria de Imprensa da prefeitura com perguntas sobre os planos e o que foi feito até aqui. O assessor de imprensa. Robson Praxedes informou ao Juliano Camargo blog notícias que as perguntas já estão com o prefeito. Aguardamos. 

Algumas indagações são: Como anda o Departamento de Esportes? O que aconteceu com o Departamento de Cultura? Quais os planos para a resolução dos problemas de enchentes? E a Saúde, como está? Quais os planos para 2011? 

Futuro político 


Em Janeiro de 2009 (Eliel recebe as chaves da prefeitura das mãos de Alaise)
 Eliel assume o Governo Municipal e inicia "era Eliel Cardoso"
Vice-prefeito, Dr. Luiz declarou que não se afastará de Eliel Cardoso.
Parceria irá continuar.
2011 também chega como um ano preparatório para as eleições de 2012. Quer queiram ou quer não, ações político-partidárias terão de ser desenhadas neste tempo. Boatos existem muitos, mas a grande verdade é que nada ainda pode ser confirmado. 


A única verdade que se pode confirmar é a de que as eleições de 2012 exigirão candidatos “legais”; somente pessoas com fichas limpas e dentro da legalidade poderão ser candidatos. Quanto a este fator, muitas coisas podem ser definidas. 

Eliel com certeza já é um nome, mas ainda é cedo para se confirmar. 





"Declarações de Eliel" 

2010
Sonho possível
“Meu maior sonho é acabar com o problema de enchentes” Jornal NC notícias – Ed.02- 12/03/2010
Potencial
“Acreditamos que temos potencial para crescer ainda mais e é para isso que estamos aqui e nos propusemos para essa tarefa” Jornal NC notícias – Ed.02- 12/03/2010
2008
Empregos é prioridade
“Outra prioridade é buscar alternativas para vinda de novas pequenas empresas. Prometi emprego e vamos, com certeza, buscar alternativas para amenizar o desemprego na cidade” Jornal Ita News – Ed. Ano VII nº 389 – 10/10/2008.


“Quero que as pessoas nunca desistam de seus ideais porque sempre irá encontrar uma luz no final do túnel”
                                                                   Jornal Tribuna de Nova Campina – Ed 11/10/2008.

2006 
Projeto da Lagoa
“Este projeto {Lagoa} visa realizar no local um grande parque público arborizado, com pistas de caminhada e corridas e também um local propício para prática esportiva, que conseqüentemente será um ponto turístico do município” Jornal O Mensageiro – 15 de Novembro de 2006 – Ed. 03 Ano I.
2008
Perseguição
“Fui muito perseguido, mas quero agradecer a Deus por ter me dado saúde, força e paciência para chegar a esta conquista. Sei que vai ser um grande desafio, mas estou preparado e vu dedicar o máximo de mim.” 
18/12/2008 – Discurso de Diplomação, no plenário do júri, no Fórum, em Itapeva



Juliano Camargo Blog notícias
Por Juliano Camargo
LINKS RELACIONADOS CLIQUE E VEJA


Biografia - Eliel Cardoso (Por Juliano Camargo)


Realizações possíveis (Por Juliano Camargo)





Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes