Campanha "Isso não é lixo" - Bom Trabalho

Envolvidos no projeto


O município de Nova Campina realizou nesta quarta-feira (22/12) um mutirão em prol da coleta seletiva e reciclagem no município. A ação deu inicio as 09h30min em frente à Prefeitura Municipal e envolveu 40 jovens do Programa Ação Jovem – Programa do Governo Estadual que realizaram atividades sócio-educativas, conscientizando a população de casa em casa para separar o lixo reciclável.

O município elaborou e distribui a população um material que inclui uma cartilha falando sobre a reciclagem, um manual para os educadores e um cartaz da campanha que foi colado nos estabelecimentos para a divulgação.

O objetivo da Campanha é mostrar que reciclar é reaproveitarmos os materiais utilizados por nós. Os benefícios da reciclagem são muitos como: economia de energia, maior preservação dos recursos naturais, diminuição do lixo aterrado, diminuição dos impactos ambientais entre outros.

A Campanha foi organizada pelo Departamento Municipal de Agricultura, Assistência Social e Divisão de Obras e Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura Municipal.

Texto:
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes