Servindo de espaço para entulhos e despejo de esgoto, via sem infraestrutura não passa despercebida pela população de Nova Campina


Local apresenta um cenário feio e desprovido de atenção do governo municipal


Em Nova Campina, um local que chama a atenção da população é a viela que dá acesso a um dos campos municipais, ao lado da Avenida João Cardoso de Almeida. O caminho, que apresenta um cenário de abandono, mostra um local um pouco desagradável. Facilmente se pode ver a falta de saneamento próximo às residências que por ali existem.


Saúde
Muito cobrado pelo governo municipal, as exigências com relação ao correto manejo com água parada etc, não se aplicam ao local, visto que a cena vivenciada pelos moradores que ali residem, apresentam condições inadequadas e que pelo despejo irregular de água de esgoto, pode acarretar, assim como uma água parada, por exemplo, sérios riscos à saúde da população.

Rua
Num passado não muito recente, a prefeitura, por meio do departamento de Obras havia iniciado um processo de construção adequada de rua no local. Sem sucesso a obra ficou apenas no início e não continuou.
Hoje, em pleno 2010, o local está lá para quem quiser ver: Água de esgoto despejada de forma irregular, e local para despejo de entulhos.

Por Juliano Camargo

Obs. Entende-se por Saneamento: Saneamento básico é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo do resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando a saúde das comunidades.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes