Orlando Cardoso - Recortes da Eleições

ex-vereador, político é filho de Nova Campina.


Empresário, e filho do ex-vereador Oirazil Cardoso de Almeida, Orlando Cardoso foi vereador na Legislatura 2005-2008. Disputando o cargo de vereador pela primeira vez pelo PV, partido que na época era comandado pelo empresário Antônio Leuse de Oliveira, Orlando atingiu a marca de 229 votos, o segundo mais votado naquela eleição.

Evangélico, Orlando Cardoso, na Câmara, fez um mandato sério e transparente. Sua marca foi o exercício da vereança em constante fiscalização e cobrança com relação aos atos do Poder Executivo. No final de 2008, Orlando abriu mão da candidatura a vereador para compor com Niltinho , a candidatura da “Coligação Compromisso com o povo”, que lançou Orlando como vice-prefeito de Nova Campina, ao lado de Niltinho.

Derrotados pelos concorrentes Eliel Cardoso Santiago e Luiz Fernando Tassinari, a dupla Niltinho e Orlando atingiram a expressiva marca de 1.973 votos com uma diferença mínima com relação aos eleitos no pleito. veja aqui

Partido
Na época (2008) Orlando presidiu o PSC e comandou todo o processo eleitoral, sendo um dos líderes de sua equipe. Após as eleições, deixou Nova Campina e fixou residência em Itapeva.

Mesmo cortando relações políticas com o município de Nova Campina, devido a sua ida para Itapeva, Cardoso ainda possui respeito e admiração e segundo relatos de diversas pessoas, possui eleitores fiéis em Nova Campina. Líder por natureza ele também é filho de Nova Campina e de família tradicional no município.

Atualmente em Itapeva, onde exerce suas atividades profissionais, Orlando deixa uma interrogação com relação à política em Nova Campina.

Não se sabe qual a sua posição com relação ao seu futuro na política em Nova Campina. Em ocasião oportuna o “Blog Juliano Camargo notícias” fará uma entrevista com o ex-vereador.


Por Juliano Camargo


Veja outros nomes aqui:













"Informo aos leitores que este espaço do blog tem por objetivo preservar a memória política do povo de Nova Campina e homenagear todos os nomes que figuram na política do município"

Nomes serão postados aos poucos ...

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes